Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende mais de 23 kg de drogas, colete balístico e munições em Sobral

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na manhã dessa quinta-feira (28), mais de 23 kg de drogas no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A equipe policial 1ª Companhia do 4º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) recebeu informações de que uma bicicleta roubada estaria escondida em um residencial do bairro Caiçara. Os policiais saíram em diligências e, no local indicado, sentiram um forte cheiro de entorpecentes vindo de um apartamento abandonado. Os agentes fizeram uma vistoria no local e encontraram 23 kg de cocaína, 1,2 kg de crack e 783 g de maconha, além de balança de precisão, duas mochilas, capa de colete balístico e 12 munições de calibre 32. Todo o material foi apresentado na Delegacia Municipal de Sobral para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil segue investigando com intuito de identificar a quem pertencia o material ilícito apreendido. *Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Encerramento do “Cidade da Gente” do Dragão do Mar reúne atrações para a família


O último fim de semana da programação cultural do projeto ‘Cidade da Gente’ no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura no bairro Praia de Iracema, reúne diversas atividades culturais entre oficinas, feiras, apresentações musicais de diversos estilos e brincadeiras e ações educativas para o público infantil. A ideia é estimular a ocupação do espaço por diversos públicos. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) também oferecem serviços como emissão de Bilhete Único e cartões de gratuidade, além de credenciais especiais de estacionamento e tira dúvidas.
 A intervenção temporária é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, com apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, com objetivo de testar uma nova possibilidade de uso do espaço público disponível nas ruas, além do trânsito e estacionamento de veículos por exemplo. A programação segue até o próximo domingo (19/08) com atividades na rua Dragão do Mar, na praça Almirante Saldanha e no palco principal, localizado ao lado da escola Porto Iracema das Artes.
Com padrões geométricos coloridos no asfalto, inspirados nas cores dos edifícios da região, mobiliário urbano que estimula a permanência das pessoas na região, como bancos, mesas e plantas, além de iluminação reforçada, o espaço tem recebido um número intenso de visitantes nas últimas duas semanas. A intervenção, inaugurada no último dia 04 de agosto, é a segunda do tipo em Fortaleza que já contou com uma experiência anterior na avenida Central da Cidade 2000, em setembro do ano passado, quando uma área de 1.400 m² de asfalto se transformou em ponto de encontro para moradores e visitantes – atualmente em estágio finalização das obras definitivas para a região.
A exemplo de intervenções similares realizadas também em cidades como Bogotá, na Colômbia, Mumbai, na Índia, e em São Paulo, a ideia é mostrar que é possível priorizar as pessoas e garantir mais segurança no trânsito a pedestres, pessoas com mobilidade reduzida e ciclistas – especialmente em regiões com uma vida cultural tão intensa como o entorno do Dragão do Mar. Os pedestres são o segundo grupo que mais é vítima de acidentes de trânsito em Fortaleza, registrando um total de 36,7% das 256 mortes no trânsito em 2017.
Após votação em totem eletrônico, organização sorteia bicicleta
Desde o último dia 04 de agosto, um totem eletrônico disponibiliza um formulário para que qualquer pessoa possa avaliar a intervenção – o equipamento fica localizado na portaria da escola Porto Iracema das Artes, na rua Dragão do Mar. A tecnologia foi desenvolvida pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão em parceria com a Universidade de Fortaleza e já foi utilizada durante a primeira edição ‘Cidade da Gente’ realizado no bairro Cidade 2000. Por lá 246 moradores avaliaram a intervenção e, destas, 230 julgaram a intervenção como "muito boa" ou "boa". Do total, 97% disseram que o pedestre deve ser priorizado na cidade.
 A intervenção tem apoio de diversas secretarias e instituições municipais e estaduais: Secretaria de Cultura de Fortaleza, Instituto Iracema, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, Empresa Municipal de Transporte Urbano, Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza, Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Escola Porto Iracema das Artes. A Associação Dragões do Mar, que reúne empresários da região, também apoia a iniciativa e a Hidracor Tintas doou as tintas utilizadas na área.
Prévia da área de trânsito calmo da Praia de Iracema
O novo desenho urbano implantando temporariamente na rua Almirante Jaceguai antecipa parte do projeto da área de trânsito calmo anunciada pelo prefeito Roberto Cláudio para o bairro Praia de Iracema no início deste ano. A ideia é que a comunidade conheça a intervenção e participe das discussões sobre o novo desenho urbano para área, que oferece mais condições de segurança para os usuários mais vulneráveis das ruas, além de garantir mais espaço para o lazer e convívio urbano. A opinião dos moradores registradas através de um totem e de pesquisas durante o projeto serão incluídas na intervenção final da área de trânsito calmo.
Todas as ações são realizadas com apoio da ‘Iniciativa Global para o Desenho de Cidades’ da National Association of City Transportation Officials (NACTO, na sigla em inglês) parceira da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, que desde 2015 apoia a política da Prefeitura de Fortaleza para reduzir mortes e feridos no trânsito.
Fim de semana oferece brincadeiras, feiras e música de qualidade
A partir desta quinta-feira (16/08) AMC e ETUFOR disponibilizam serviços gratuitos das 13h às 19h na área do projeto. A partir das 5 da tarde a Rede Cuca oferece oficinas de circo e de tambor para todas as idades. As 19h entra em cena o grupo Nosso Samba, no palco principal, seguido pelas bandas de rock ‘Projeto Paralelo’ e ‘Depois do Trampo’ as 20h e 21h.
Na sexta-feira (17/08) quem visitar a área do projeto Cidade da Gente ainda encontra serviços gratuitos da AMC das 13 às 17h e já pode visitar a ‘V Feira do Mar’ e o ‘Mercado Coletivo’, edição especial Cidade da Gente a partir das 15 e das 16h, respectivamente. A partir das 19h30 tem a comemoração de aniversário de um ano coletivo ‘Mulheres da Imagem’ que celebra o feminino e também a banda da Polícia Militar que segue até as 21h no palco principal, quando entra em cena o pop rock grupo ‘Síncope’.
Já no sábado (18/08), a ‘V Feira do Mar’ e o ‘Mercado Coletivo’ voltam ao espaço a partir das 15 e das 16h, enquanto no palco principal a ‘Companhia Teatrinho de Palhaços e Brincadeiras’ apresenta o espetáculo: O Circo do Chaplin. As 18h DJ´s do coletivo ‘Sonidos Tropicales’ assumem a programação musical seguido por shows do ‘Coletivos Femininos’ que segue até as 23h30.
No Domingo (19/08), a Ciclofaixa de Lazer abre a programação, conectando o Parque do Cocó ao Dragão do Mar pela manhã. A partir das 4 da tarde, uma oficina de bricolagem, oferecida pela Hidracor Tintas, além de jogos e brincadeiras populares estarão disponíveis para as crianças. Uma celebração especial pelos 179 anos da invenção da fotografia também será realizada na Praça Almirante Saldanha e no final da tarde, ‘Samuel Rocha e Nonato Lima’ sobem ao palco principal com ritmos regionais, seguidos por ‘Pingo de Fortaleza’ que encerra oficialmente a programação do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.