A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) aplicou uma nova multa, no valor de R$ 19.954.460,29, à Enel Distribuição Ceará por falhas na qualidade do atendimento comercial da distribuição de energia elétrica no Estado. A penalidade é resultado de fiscalização realizada pelos técnicos da Agência, que constataram uma série de irregularidades relacionadas à leitura do consumo, faturamento, devolução de valores e falta de informações claras aos consumidores. O valor da multa corresponde a 0,303% da receita anual da concessionária, calculada sobre R$ 6,59 bilhões, referente ao período de outubro de 2024 a setembro de 2025, conforme critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com base na Resolução Normativa nº 846/2019. Irregularidades encontradas Entre os principais problemas identificados pela Arce, estão: Falta de aviso ao consumidor sobre mudanças na forma de leitura do medidor; Ausência de explicação quando a leitura não pôde ser real...
Enel Distribuição Ceará prorroga contrato com Caixa Econômica e lotéricas seguem recebendo faturas de energia
A Enel Distribuição Ceará e a Caixa Econômica Federal firmaram um acordo nesta sexta-feira (03/08) para que as lotéricas continuem recebendo o pagamento de contas da distribuidora. O contrato com a Caixa foi postergado após renegociação das tarifas cobradas pelo banco para a arrecadação dos pagamentos de clientes da Enel nas Lotéricas. Com a decisão, as lotéricas não vão interromper o recebimento das contas de luz a partir da próxima segunda-feira (6).
A Enel Distribuição ressalta que, mesmo com a continuidade do pagamento nas lotéricas, os clientes também poderão contar com os mais de 2 mil agentes arrecadadores disponibilizados pela distribuidora no Estado para pagamento das contas de luz, como supermercados, farmácias ou grandes comércios, por exemplo. A lista completa dos 2.190pontos de arrecadação no Ceará está disponível no site da distribuidora (www.eneldistribuicao.com.br). Além disso, os clientes podem cadastrar as contas em débito automático ou pagar a fatura por meio do serviço de Internet Banking e canais de autoatendimento (caixa eletrônico) dos bancos conveniados, desde que seja correntista de uma das instituições.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.