O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
Enel Distribuição Ceará prorroga contrato com Caixa Econômica e lotéricas seguem recebendo faturas de energia
A Enel Distribuição Ceará e a Caixa Econômica Federal firmaram um acordo nesta sexta-feira (03/08) para que as lotéricas continuem recebendo o pagamento de contas da distribuidora. O contrato com a Caixa foi postergado após renegociação das tarifas cobradas pelo banco para a arrecadação dos pagamentos de clientes da Enel nas Lotéricas. Com a decisão, as lotéricas não vão interromper o recebimento das contas de luz a partir da próxima segunda-feira (6).
A Enel Distribuição ressalta que, mesmo com a continuidade do pagamento nas lotéricas, os clientes também poderão contar com os mais de 2 mil agentes arrecadadores disponibilizados pela distribuidora no Estado para pagamento das contas de luz, como supermercados, farmácias ou grandes comércios, por exemplo. A lista completa dos 2.190pontos de arrecadação no Ceará está disponível no site da distribuidora (www.eneldistribuicao.com.br). Além disso, os clientes podem cadastrar as contas em débito automático ou pagar a fatura por meio do serviço de Internet Banking e canais de autoatendimento (caixa eletrônico) dos bancos conveniados, desde que seja correntista de uma das instituições.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.