quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Evento debate atuação de projeto que promove desenvolvimento sustentável nas comunidades de Icapuí


A Fundação Brasil Cidadão, será tema da 6ª edição do “Café do Ben”, evento promovido pela Trips Connection, em parceria com a Benévolo Café e Gelato, realizado no dia 5 de setembro, às 18h30, na Benévolo da Rua Ana Bilhar, 1083.
Na ocasião, a diretora executiva da Fundação, Leinad Carbogim, irá abordar sobre as ações da entidade, que atua nas comunidades de Icapuí promovendo a Teia da Sustentabilidade, desenvolvendo projetos em três diretrizes: planejamento e gestão ambiental, desenvolvimento socioeconômico sustentável e mudança de atitude.
No planejamento e gestão ambiental são realizadas ações como identificação de áreas críticas para a conservação e recuperação, projeto-piloto de recuperação de habitat degradados: reabilitação de áreas de preservação permanente e estudo da pesca artesanal.
No desenvolvimento socioeconômico sustentável, a Fundação Brasil Cidadão atua no desenvolvimento de alternativas econômicas de baixo impacto, coleta e cultivo sustentável de algas marinhas, produção do AGA e de alimentos e cosméticos, produção de artefatos de coco e tecelagem.

Entre as atividades desenvolvida pela Fundação para a mudança de atitude está educação ambiental e arte como ferramenta de transformação social (transversal),
fortalecimento do capital social e os projetos Reta Final – O Pré vestibular de Icapui Cinema em Movimento e Memória Viva – ECOMUSEU.
A Fundação Brasil Cidadão é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e está registrada no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA) e tem por objetivo promover o desenvolvimento local sustentável por meio de parcerias com comunidades, além de empresas social e ambientalmente responsáveis, bem como instituições governamentais e não governamentais.
Uma vez por mês o Café do “Ben” traz ações e projetos do bem que estão sendo realizados no Ceará. O evento é voltado para pessoas interessadas em negócios e projetos sociais e empresas que tenham interesse em desenvolver ideias de impacto social. “É um momento de descontração, oportunidade de fazer e rever amigos e de transformar as ideias em atitudes”, afirma a fundadora da Trips Connection, Larissa Gurjão.
SERVIÇO:
6ª edição do Café do “Ben” com Leinad Carbogim da Fundação Brasil Cidadão
Local: Rua Ana Bilhar, 1083 - Meireles
Quando: 5 de setembro, a partir das 18h30
 www.benevolo.com.br
Aberto ao público

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.