quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Fim de semana - Pianista Ilka Aráujo se apresenta no Teatro Celina Queiroz no próximo dia 4 de agosto


A pianista Ilka Araújo se apresentará no dia 4 de agosto no projeto Recitais de Piano no Teatro Celina Queiroz, Unifor. A cearense, radicada nos Estados Unidos apresentará recital em homenagem ao violonista José Mário de Araújo, falecido em 2015.
O repertório para esta noite inclui peças selecionadas de Alberto Nepomuceno, Bach, Alexander Scriabin, Prokofiev, além de uma versão do Hino Nacional Brasileiro, composta pelo pianista e compositor norte-americano Gottschalk.
Trajetória
Ilka é doutora em Musicologia e Performance pela Universidade da Flórida, além de Mestre em Performance e Pedagogia do piano pela mesma universidade. Atualmente é professora na Texas Wesleyan University Faculty, Forth Worth|Texas. A pianista foi Bacharel em Música-Instrumento pela Universidade Estadual do Ceará junto ao curso técnico de aperfeiçoamento pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno.
A pianista é vencedora do primeiro lugar do prêmio Alec Courtelis de 2004. O prêmio é concedido ao melhor aluno estrangeiro da Universidade da Florida e Ilka foi a primeira recipiente da área das artes a recebê-lo. Em sua trajetória, antes de ingressar no Bacharelado de piano, foi atleta de vôlei feminino do BNB clube de Fortaleza e da seleção Cearense de vôlei conquistando muitos títulos, incluindo uma convocação para a seleção brasileira infanto juvenil em 1989 juntamente com a campeã Shelda Bedê.
Vencedora de vários concursos de piano regionais e nacionais, a pianista Ilka Araújo, possui um curriculo de Performaces e Masterclasses no Brasil, França, Alemanha, Taiwan, República Tcheca e Estados Unidos. Ela tem apresentado artigos e recitais-palestras em conferências internacionais de organizações como College Music Society, International Hawaii Conference in Arts and Humanities, American Musicological Society, Nineteenth-Century Studies Association, e Musicology Lecture Series. A mesma tem julgado competições e festivais de piano no Brasil, em Taiwan e nos Estados Unidos.  A doutora professora também trabalha como diretora, regente da orquestra de piano da Fort Worth Music Teachers Association.

SERVIÇO:
Recital de Piano Ilka Araujo
4 de agosto, às 20hs
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Teatro Celina Queiroz - UNIFOR

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.