Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Fim de semana - Pianista Ilka Aráujo se apresenta no Teatro Celina Queiroz no próximo dia 4 de agosto


A pianista Ilka Araújo se apresentará no dia 4 de agosto no projeto Recitais de Piano no Teatro Celina Queiroz, Unifor. A cearense, radicada nos Estados Unidos apresentará recital em homenagem ao violonista José Mário de Araújo, falecido em 2015.
O repertório para esta noite inclui peças selecionadas de Alberto Nepomuceno, Bach, Alexander Scriabin, Prokofiev, além de uma versão do Hino Nacional Brasileiro, composta pelo pianista e compositor norte-americano Gottschalk.
Trajetória
Ilka é doutora em Musicologia e Performance pela Universidade da Flórida, além de Mestre em Performance e Pedagogia do piano pela mesma universidade. Atualmente é professora na Texas Wesleyan University Faculty, Forth Worth|Texas. A pianista foi Bacharel em Música-Instrumento pela Universidade Estadual do Ceará junto ao curso técnico de aperfeiçoamento pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno.
A pianista é vencedora do primeiro lugar do prêmio Alec Courtelis de 2004. O prêmio é concedido ao melhor aluno estrangeiro da Universidade da Florida e Ilka foi a primeira recipiente da área das artes a recebê-lo. Em sua trajetória, antes de ingressar no Bacharelado de piano, foi atleta de vôlei feminino do BNB clube de Fortaleza e da seleção Cearense de vôlei conquistando muitos títulos, incluindo uma convocação para a seleção brasileira infanto juvenil em 1989 juntamente com a campeã Shelda Bedê.
Vencedora de vários concursos de piano regionais e nacionais, a pianista Ilka Araújo, possui um curriculo de Performaces e Masterclasses no Brasil, França, Alemanha, Taiwan, República Tcheca e Estados Unidos. Ela tem apresentado artigos e recitais-palestras em conferências internacionais de organizações como College Music Society, International Hawaii Conference in Arts and Humanities, American Musicological Society, Nineteenth-Century Studies Association, e Musicology Lecture Series. A mesma tem julgado competições e festivais de piano no Brasil, em Taiwan e nos Estados Unidos.  A doutora professora também trabalha como diretora, regente da orquestra de piano da Fort Worth Music Teachers Association.

SERVIÇO:
Recital de Piano Ilka Araujo
4 de agosto, às 20hs
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Teatro Celina Queiroz - UNIFOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.