_Aviso de pauta_ *Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Governo do Ceará lança editais do Projeto Sertão Vivo e novos projetos produtivos para agricultura familiar* O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza, nesta sexta-feira (12), durante a programação da 2ª edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fecaf), no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, o lançamento dos novos editais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e de Tecnologias Sociais para acesso à água, além da assinatura do Termo de Cooperação Técnico-Financeira com a Ematerce, no âmbito do Projeto Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste (Sertão Vivo). Na ocasião, também serão assinados 241 termos de fomentos de projetos produtivos, via Projeto São José, para associações e cooperativas da agricultura familiar. A cerimônia contará com as presenças do governador Elmano de Freitas e do secretário...
Fim de semana - Sábado, 11/8, Jazz em Cena tem Tributo a Nat King Cole, com o cantor Will Alves, no CCBNB. Entrada franca
O próximo show do projeto Jazz em Cena, que vem atraindo grande público ao Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D´Eu, 560, Centro), nas noites de sábado, acontece dia 11/8, às 19h, com o cantor Will Alves prestando tributo ao imortal Nat King Cole. A entrada é franca, como em todos os shows do projeto.
O show destaca em agosto a obra de Nat King Cole, precursor da luta contra o racismo na TV e no cinema norte-americanos, uma das maiores vozes do século XX. Com arranjos jazzísticos e espaço para improvisação e interação entre os músicos, o jovem cantor Will Alves, nome de destaque da nova cena musical de Fortaleza, presta essa homenagem especialmente para o público do Jazz em Cena, no Centro Cultural Banco do Nordeste, com entrada franca, no show intitulado "Unforgettable".
Em 2019, Nat King Cole chegari a aos 100 anos. Mesmo se despedindo precocemente, em 1965, com não mais que 46 anos, fez o bastante para inscrever seu nome na história, chegando a rivalizar com Mr. Frank Sinatra como a grande voz da canção norte-americana.
Além dos "standards", gravou boleros em espanhol e até sambas em português. Novas gerações o conheceram através do dueto produzido postumamente com a voz de sua filha, Natalie Cole, justamente na faixa "Unforgettable".
Radicado em Fortaleza há oito anos, o baiano Will Alves, formado em Música pelo IFCE e pós-graduado em Arte-educação com ênfase em Música, é também professor de canto em diversas escolas, além de se apresentar em vários festivais e espaços da noite da capital cearense, bem como em palcos nobres, como o do Theatro José de Alencar.
Dedica-se a ampliar o espaço para o jazz nesse cenário, sempre ao lado de grandes instrumentistas. É também frequentador assíduo, como espectador, do Jazz emCena, do CCBNB.
Mais sobre o Jazz em Cena
Entre os objetivos do projeto "Jazz em Cena" estão contribuir para atender a grande demanda de público por mais shows de jazz em Fortaleza, apresentar a novos ouvintes a obra de grandes mestres da música, ressaltar o talento, a criatividade e o virtuosismo dos instrumentistas cearenses, de grande produção autoral, mas também capazes de recriar, a seu modo, trabalhos musicais históricas por sua beleza e sua importância.
O novo projeto se soma a outros que vêm sendo mantidos na capital cearense, como o Ceará Jazz Series, realizado desde 2015 no Teatro Dragão do Mar, o Tributo a 2000), o Jeri Choro Jazz(desde 2009), os festivais instrumentais do Centro Cultural Banco do Nordeste e os shows promovidos em diversas casas noturnas, bares, restaurantes, teatros, centros culturais e espaços alternativos, formando uma rede crescente de opções para o público amante do jazz, com produções se ampliando ao longo de todo o ano.
O Centro Cultural Banco do Nordeste fica na Rua Conde D´Eu, 560, Centro de Fortaleza. Todos os shows do Jazz em Cena têm entrada franca.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.