quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Fortaleza promove “dia D” contra sarampo e pólio


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza neste sábado (18/08) o “Dia D” da campanha contra o sarampo e poliomielite. A vacinação acontece nos 111 postos de saúde da Capital além de mini postos em supermercados, igrejas e associações, com horário de funcionamento 8h as 16h30. O município tem como meta imunizar 95% do público-alvo, estimado em 138.317 mil crianças que estão na faixa etária de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A SMS reforça a importância da apresentação da caderneta no momento da vacinação, para que possa ser avaliada a necessidade de atualização de outras vacinas, garantindo assim à proteção a criança. Na rede municipal são ofertadas 14 vacinas para as crianças (BCG, Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pólio Inativada, Pneumocócica 10 Valente, Meningite C, Tríplice Viral, Hepatite A, Tetravalente, Pólio Oral, Tríplice Bacteriana – DTP e Febre Amarela) e cinco para os adolescentes (HPV, Meningite C, Tríplice Viral, Hepatite B e Dupla Bacteriana – Difteria e Tétano).

Para a coordenadora de imunização da SMS, Vanessa Soldatelli, a participação dos pais torna-se importante na campanha. “Reforçamos nesse período a importância de vacinar as crianças contra o sarampo e pólio. É muito importante que os pais levem seus filhos, pois a vacina é a única forma de proteção contra diversas doenças”, destacou Vanessa.

Serviço:
“Dia D” de vacinação contra sarampo e pólio
Data: Sábado (18/08)
Hora: 8h às 16h30
Local: Os 111 postos de saúde e mini postos em supermercados, associação e igrejas.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.