Pular para o conteúdo principal

Adolescente suspeito de mortes no Jangurussu é capturado pela PCCE

  Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...

Gastronomia - Chef Marco Gil, de Fortaleza, participa do Festival Fartura - Comidas do Brasil São Paulo, dias 4 e 5/8

DE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS
Nos dias 4 e 5 de agosto, Festival oferece uma experiência completa ao público, apresentando a gastronomia desde sua origem até o prato. São estandes, receitas, aulas teóricas e práticas mostrando a diversidade da culinária brasileira
Mapear a gastronomia brasileira com seus personagens, produtores, cozinheiros, chefs, receitas, produtos e ingredientes – e seu caminho da origem até a mesa. Este é o trabalho realizado pela Plataforma Fartura – Comidas do Brasil. E nos dias 4 e 5 de agosto, a terceira edição do Festival Fartura - Comidas do Brasil São Paulo, no Jockey Club, materializa todo este conteúdo para o público com mais de 75 atrações gastronômicas, sendo o único evento que reúne na cidade representantes de todos os estados brasileiros. Quem representa o Ceará é o chef Marco Gil, que está para inaugurar o restaurante Rosa Celeste, em Meireles. No espaço Chefs e Restaurantes, ele prepara seus  nachos do sertão cearense: chips de macaxeira, molho de queijo manteiga, carne de sol salteada, creme de abacate, pimenta-de-cheiro, pimenta-dedo-de-moça, coentros, molho de pimenta e limão.      
No Festival, os visitantes terão a oportunidade de experimentar pratos, participar de palestras, aulas teóricas e interativas, assistir às cozinhas ao vivo e levar produtos e ingredientes para casa. Além de curtir uma programação artística pensada especialmente para o evento. Entre as atrações desta edição, estão o pianista de blues Ari Borger, o grupo instrumental Duo Finlândia e a banda Charanga do França, liderada pelo saxofonista e compositor Thiago França, entre clássicos da música brasileira e do jazz e composições próprias.
Todas as atrações gastronômicas do evento foram pesquisadas por meio da Expedição Fartura – Comidas do Brasil, que já percorreu todos os Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Foram mais 70 mil quilômetros, visitando mais de 200 cidades e entrevistando mais de 500 personagens da culinária do país, coletando informações sobre chefs, produtores, produtos, ingredientes, mercados e receitas. 
Neste ano, os Festivais acontecem do Sul ao Norte, em todas as regiões do Brasil. Já passou por Porto Alegre, em maio, e além de São Paulo acontecem em Tiradentes (de 24 de agosto a 2 de setembro), Belo Horizonte – nas versões tradicional (22 e 23 de setembro) e Kids (29 e 30 de setembro), Brasília (a informar), Fortaleza (10 e 11 de novembro), e Belém (26 e 27 de janeiro/19). A Plataforma Fartura também expandiu suas fronteiras e foi atrás de suas origens, em Portugal. No início de novembro, acontece a segunda edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil em Lisboa. 
A presença dos Festivais Fartura em todas as regiões, assim como a amplitude de suas pesquisas e o detalhamento dos conteúdos produzidos, consolidam o Fartura – Comidas do Brasil como a mais completa plataforma e fonte gastronômica do país. Confira os números e mais informações abaixo, após o serviço sobre o Festival em São Paulo.
Confira a programação já confirmada:
Chefs e Restaurantes - Um espaço onde os chefs convidados preparam receitas especiais. Deliciosos pratos para que o público possa experimentar um pouco de tudo.
  •         Cafira Foz – Fitó (São Paulo, SP) – Arroz castanho caldoso, com galinha-d'angola marinada em especiarias, banana-da-terra frita e farofa de miúdos
  •         Flávio Miyamura – Extasia e Vino (São Paulo, SP) – Tostado de milho com atum marinado e salada de algas
  •        Rodrigo Levino – Jesuíno Brilhante (São Paulo, SP) – Macaxeira na chapa com carne de sol cozida na nata fresca
  •         Luiz Filipe Souza – Evvai (São Paulo, SP) – Bomba com recheio de vitelo e molho de atum
  •         Olga Soares – Sagres (Brasília, DF) – Bacalhau espiritual  
  •        Rodrigo Bellora – Valle Rústico (Bento Gonçalves, RS) – Matambre recheado com pinhão e polenta de milho crioulo
  •       Flávio Trombino – Xapuri (Belo Horizonte, MG) – Porquinho do sertão com pirão de leite, pimenta-de-macaco, rôti de buriti e couve refogada
  •          Saulo Jennings – Casa do Saulo (Alter do Chão, PA) – Paella Tapajós
  •          Fabrício Lemos – Origem (Salvador, BA) – Aratu com farofa de dendê e arroz de coco
  •       André Saburó – Quina do Futuro (Recife, PE) – Ebi Korokke (croquete de camarão)
Petiscos, Lanches e Doces - Neste espaço, as estrelas são as guloseimas, sanduiches e petiscos que são referência da cozinha brasileira preparados por chefs de várias partes do Brasil.
  • Miguel Romano – Casa Godinho (São Paulo, SP) – Empadas, bolinho de bacalhau, queijadinha e pastel de nata
  • Tássia Magalhães – Pomodori (São Paulo, SP)  Bolo de chocolate com calda
  • Aline Frey e Renata Vanzetto – Me Gusta (São Paulo, SP)  Bolinho thai de peixe curry verde e coentro
  • Manuella Ferraz – A Baianeira (São Paulo, SP)  Pão de queijo recheado (requeijão de corte, goiabada e carne de panela)
  • Thiago Bañares – Tan Tan Noodle Bar (São Paulo, SP)  Pão chinês no vapor, churrasquinho coreano de alcatra, conserva de acelga, pepino e gergelim
  • Talita Avelino  Atelier Talita Avelino (Manaus, AM)  Brownie amazônico: chocolate comcastanha e geleia de cupuaçu, acompanhado de musse de cupuaçu com castanhas da Amazônia caramelizadas
  • Marco Gil – Rosa Celeste (Fortaleza, CE) – Nachos do sertão cearense: chips de macaxeira, molho de queijo manteiga, carne de sol salteada, creme de abacate, pimenta-de-cheiro, pimenta-dedo-de-moça, coentros, molho de Pimenta e limão.
  • Victor Dimitrow – Peti (São Paulo, SP) – Bolovo
  • Júlio Raw  Z Deli (São Paulo, SP)  Sanduíche de pastrami
  • Caetano Sobrinho  Caê Restaurante e Bar (Belo Horizonte, MG)  Coxinha de carne de sol e requeijão de raspa
 Espaço Conhecimento - profissionais da gastronomia fazem palestras sobre cases de sucesso, pratos, receitas e produtos de várias regiões do país.
  • Ariani Malouf – Mahalo (Cuiabá, MT) – Maria Isabel exibida: arroz moreninho com bife de chorizo e banana-da-terra.
  • Daniel Rios – Cruzeiro do Pescador (Tibau do Sul, RN) – Peixe Micaela
  • Wanderson Medeiros – Picuí (Maceió, AL) – Jantar empratado para cinco mil pessoas
  • Denise Rohnelt – Letras Saborosas (Boa Vista, RR) – O mundo maravilhoso dos tucupis
  • Célio Costa – Festa do Berarubu (Tocantínia, TO) – Berarubu (cabeça de boi enterrada)
  • Socorro Pereira – Divina Arte (Macapá, AP) – Peixe frito com açaí
  • Nailton Lobato – Restaurante Colonial (Alcântara, MA) – Doce de espécie (bom-bocado em formato de tartaruga)
  • Jesus Carvalho – Longá (Teresina, PI) – Capote (arroz de capote e galinha-d’angola)
  • Márcia Garbin – Gelato Boutique (São Paulo, SP) – Sorvetes com diferentes tipos de leite e como fazer sorvete em casa
Espaço Interativo - Espaço onde o púbico é convidado a participar de aulas práticas, colocando a “mão na massa”, sob a orientação dos mais renomados chefs brasileiros.
  • Magda Moraes – (Bonito, MS) – Bocaiúva
  • Manu Buffara – Manu (Curitiba, PR) – Marinado de vegetais verdes e sorvete de iogurte
  • Carla Pernambuco – Carlota (São Paulo, SP) – Vida na mesa - comendo mais leve
  • Ana Clóris – Anita Pâtisserie (João Pessoa, PB) – Bombinha de paçoca    
  • Márcio Santoro – Plataforma Albanos de Cerveja (Belo Horizonte, MG) – A arte de pururucar
  • José Hamilton de Santana – Restaurante Cariri (Aracaju, SE) – Como preparar e comer a carne de caranguejo
Cozinha ao vivo - Área destinada à demonstração ao vivo de produção, preparo e venda de receitas diferenciadas dos chefs convidados.
  • Mário Portella – (Juiz de Fora, MG) – Costelão
  • Pedro – Massagueirinha (Maceió, AL)  Caldo de sururu
  • Diogo Sabião – Pannino (Porto Velho, RO)  Paella amazônica
  • Marcia Pinchemel – (Goiânia, GO)  Arroz de puta rica
  • Alysson Müller – Grupo Alysson Müller (Florianópolis, SC)  Arroz de polvo com linguiça Blumenau
  • Rafa da Bocaína – Curiango, Venda e Cozinha (Silveira, SP) – Porco
  • Barbara Verzola e Pablo Pavón – Soeta (Vitória, ES) – Arroz caldoso de siri com vinagrete de coentro e abacate
  • Nathalie Passos – Naturalie Bistrô (Rio de Janeiro, RJ) – Salpicão vegano
Produtos e Produtores: Espaço que apresenta produtos e produtores, pesquisados durante as Expedições, que são referência cultural e econômica de várias localidades do Brasil.
  • Linguiçaria Real Bragança (Bragança Paulista, SP)  Embutidos
  • Fecularia Nossa Senhora das Brotas (Lindóia, SP)  Farinha de milho
  • Flor Gourmet (São Paulo, SP) – Biscoito em mandalas e canudinho de biscoito
  • Olam Acre (Rio Branco, AC)  Castanha do Brasil
  • Manioca (Belém, PA) – geleias, molho de tucupi, licor de jambu, farinhas
  • Caminho do Queijo Artesanal Paulista (São Paulo, SP)  Queijos de São Paulo
  • Paca Polaca (São Paulo, SP)  Geleias e picles

SERVIÇO:
Festival Fartura – Comidas do Brasil São Paulo  
Datas: 4 e 5 de agosto
Horários: sábado, das 12h às 22h; domingo, das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo (avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardim).
Ingressos: 2º lote - R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia)
Vendas: sympla.com.br/farturasp
farturabrasil.com.br
facebook.com\farturabrasil
instagram.com\farturabrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.