Pular para o conteúdo principal

2025 Cogerh divulga relatório de Perenização de Rios no Ceará, com quase 2 mil km de rios perenizados em 2025

  A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) divulgou o Relatório de Perenização dos Rios 2025, que mostra que o Ceará alcançou 1.818 km de trechos de rios perenizados no ano, um dos maiores valores da última década.  A extensão de 1.818 km perenizados em 2025 representa o melhor resultado dos últimos dez anos, ficando atrás apenas de 2024, quando a marca superou 1.900 km.​ Em relação ao período de 2015 a 2018, quando os índices diminuíram por causa da seca prolongada, o avanço representa um salto na garantia de água em leitos de rios estratégicos para o abastecimento e a produção.​ No Ceará,  manter um rio perenizado é essencial para conviver melhor com a seca . Isso porque em vez do rio desaparecer com a estiagem, ele segue correndo o ano inteiro, graças a um fluxo contínuo garantido pela gestão de liberação de água dos açudes, que segura o leito vivo mesmo quando passa meses sem chover. Segundo o  diretor de Operações da Cogerh, Tércio Tavares , o planej...

Gratuito- Fortaleza recebe II Vivências em Acupuntura


Ação conta com palestra e atendimentos gratuitos no sábado, 4 de agosto, a partir das 9h da manhã, no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza!

Presença do maior acupunturista vivo do planeta, Dr. Evaldo Leite!

A terra da luz terá mais brilho neste sábado (4), ao receber, a partir das 9h, a segunda edição do Vivências em Acupuntura em Fortaleza. O local escolhido é o Hotel Sonata de Iracema, na Beira-Mar. O encontro é promovido pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA) contará com a presença do Dr. Evaldo Leite, presidente da ABA e maior acupunturista vivo do planeta.

Sucesso em Fortaleza, em sua primeira edição o Vivências atraiu centenas de pessoas que aprenderam mais sobre a Acupuntura e receberam atendimentos com os acupunturistas formados na capital cearense. Ao final, os participantes ganham certificado e informações sobre o curso de formação e pós-graduação em Acupuntura Tradicional Chinesa que iniciará nova turma em setembro nos dias 1 e 2. O palestrante será o professor Nilson Leite, coordenador da ABA no Norte e Nordeste.

A ABA
Criada em 1958, a Associação Brasileira de Acupuntura trouxe para o Brasil a Acupuntura Aberta Tradicional Chinesa. Desde a sua origem, a ABA, promove o estudo, a divulgação e a pesquisa da arte curativa antiga, da medicina tradicional chinesa, que se apresenta como o mais amplo sistema de prevenção, profilaxia e cura da saúde e também o que mais cresce em todo o mundo.

O objetivo da ABA é entender a saúde do ser humano de forma integral, conhecendo as energias vitais e como elas atuam no organismo por meio dos princípios da milenar medicina chinesa. Essa é a filosofia que move a instituição que completa 60 anos (correspondente a um século chinês) de atuação e tradição no país.


Serviço
II Vivências em Acupuntura em Fortaleza

Local: Hotel Sonata de Iracema - Avenida Beira Mar 848 - Praia de Iracema

Data: 4 de agosto

Horário: 9h

Contatos: (85) 99444.8868 (Nilson Leite – Coordenador ABA para o Nordeste)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.