Pular para o conteúdo principal

Uece realiza neste domingo a 1ª Fase do Vestibular de 2024.2 para 12.159 candidatos

    A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) promove neste domingo, 28 de abril, das 9 horas às 13 horas, a 1ª Fase do Vestibular de 2024.2 para 12.159 candidatos inscritos. Estão inscritos em Fortaleza 8.108 candidatos e nas unidades da Uece no interior do Estado, 4.050. A primeira fase será realizada em um único dia, constituída de prova de conhecimentos gerais, de múltipla escolha com quatro alternativas, composta de 85 (oitenta e cinco) questões valendo cada uma dois pontos, distribuídas em disciplinas de três áreas de conhecimentos: Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia.Ciências da Natureza e Matemática: Biologia Física, Matemática e Química, Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa. Estão sendo ofertadas 2.322 vagas, das quais 1.222 são para os cursos de Fortaleza e 1.094 vagas para os cursos das Unidades da Uece no interior do estado

Gratuito - Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará realiza concerto sinfônico amanhã no Theatro José de Alencar


Com um concerto de temas variados, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará - OSUECE é a atração desta terça-feira, 28 de agosto, às 19h30, no Theatro José de Alencar, com acesso gratuito. 

Comemorando 9 anos de existência, a OSUECE traz no repertório Morceau de Concerto, para Trompa e Orquestra, com o solista Robson Lima; Sinfonia 101 de Haydn; Abertura Finlândia de Jean Sibelius; Batuque de Lorenzo Fernandez e Danzón de Arturo Márquez. Regência de Alfredo Barros, Rélmerson Lima e Willian Ciríaco. 

A OSUCE é formada por cerca de 65 integrantes distribuídos dentre os naipes das madeiras, metais, percussão e cordas. 

A direção e regência titular é do prof. Alfredo Barros, maestro e compositor, doutor em Artes Musicais pela Universidade do Texas, Austin, EUA. Professor de composição do Curso de Música da UECE, o maestro desenvolve projetos artísticos dessa natureza desde 1988.

A orquestra tem um conjunto variado de obras em seu repertório: de compositores brasileiros em geral, com destaque especial para jovens compositores cearenses que desenvolvem atividade composicional no Bacharelado em Composição da UECE, arranjos e adaptações de grandes obras populares e obras do repertório tradicional sinfônico.

Entre os destaques ao longo dos nove anos, a OSUECE participou em 2013 da gravação do DVD "Homenagem do Ceará aos 100 anos de Luiz Gonzaga"

No mesmo ano fez o concerto de encerramento do Fórum Harmônicas Brasil, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, tendo como solista o gaitista José Staneck. 

Em fevereiro de 2016 lotou a Praça Verde do Dragão com um concerto em homenagem a Humberto Teixeira, transmitido ao vivo pela TVC. 

Este espetáculo foi reapresentado em dezembro do ano seguinte no Beach Park. 

Em maio de 2017, a OSUECE acompanhou o tenor José Carreras no concerto da turnê A Life in Music, no Centro de Eventos do Ceará. O maestro Alfredo Barros ensaiou o grupo que, na apresentação, foi conduzido pelo regente titular do tenor, o espanhol David Gimenez. 

No mesmo ano abriu o Ceará Natal de Luz na Praça Portugal com os cantores Giorgi Gelashvili e Liana Fonteles.

O projeto da OSUECE é uma ação tríplice de ensino, pesquisa e extensão que atua como um forte agente aglutinador de músicos de diferentes camadas sociais e alunos matriculados em cursos superiores da UECE

É sobretudo uma orquestra jovem que tem um compromisso de inclusão social e acadêmica. Abre perspectivas para a orientação e apoio àqueles estudantes de música que procuram uma oportunidade de ingressar na universidade. A Reitoria e Vice-Reitoria da UECE, as Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis–PRAE, de Extensão–PROEX, de Pesquisa e Pós-Graduação–PROPGP têm dado importantíssimo apoio à Orquestra.

ORQUESTRA DE FORMAÇÃO SESI/UECE 

 Em 2014, a OSUECE deu início a sua segunda etapa pedagógica de formação de músicos de orquestra, inicialmente chamada de Orquestra de Base. Em julho de 2015 a UECE, por meio do Curso de Música, e o Serviço Social da Indústria (SESI/CE), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Museu da Indústria, firmaram um convênio para criação da Orquestra de Formação SESI/UECE e oferta de cursos de música para a comunidade.

SERVIÇO
Concerto Sinfônico da OSUECE - Dia 28 de agosto de 2018 (terça-feira), às 19h30, no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro). Tel: 85-3101-2583). Acesso gratuito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.