Pular para o conteúdo principal

HOJE - Ferroviário é campeão brasileiro da Série D 2018.



Hoje à noite, ao perder de 1 a 0 para o Treze, gol de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), o Ferroviário no placar agregado ganhou de 3 a 1, pois goleou por 3 a 0 no primeiro jogo final do Brasileirão.

O Ferroviário é campeão com Gleibson; Lucas Mendes, André Lima, Afonso e Savio; Leanderson, Mazinho, Janeudo (Robson Simplicio) e Esquerdinha (Gleidson); Edson Cariús e Luís Soares (Valdeci) - Treinador: Marcelo Vilar. Cartão amarelo: Gleibson e Edson Cariús.

O Treze é vice campeão com Mauro Iguatu; Alex, Brumatti, Nilson Júnior e Zé Carlos; Coppetti, Dedé, Marcelinho Paraíba e Leilson; Leandro Love e Patrick - Treinador: Flávio Araújo.

O Treze destacou a vitória coral:

"Eram 68 clubes. Lutamos até o fim e no detalhe o título foi decidido. PARABÉNS GALO! QUE CAMPANHA!!! Parabéns Ferroviáro ! Nos encontramos na Série C 2019".
O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, comemora a conquista:

"O Ferroviário escreveu agora uma página inesquecível não só em sua história, mas para o futebol cearense. Ser campeão brasileiro não é fato corriqueiro, comum. Demanda planejamento, pretensão, coragem, fibra, uma diretoria arrojada, um comando técnico inteligente e atletas comprometidos. Tudo isso poderia ser visto desde a bela campanha na Copa do Brasil. Os meios surgiram, a diretoria acreditou, a torcida abraçou. Todo o Futebol Cearense festeja, com orgulho. VIVA O FERRÃO".

O presidente do Congresso Nacional, senador cearense e candidato à reeleição, Eunício Oliveira (MDB) parabeniza o Ferroviário:

"Parabéns, Ferroviário! Essa é uma conquista histórica que engrandece o futebol cearense. Jogadores, comissão técnica, dirigentes e toda a torcida coral, foram gigantes nessa importante caminhada. É o Tubarão da Barra Campeão da Série D do Brasileirão.


Fonte: Blog do Lauriberto Braga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…