Como resultado de uma ação ostensiva, visando promover a segurança dos torcedores que estiveram presentes no Clássico-Rei na Arena Castelão, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deteve 35 suspeitos de tumulto dentro do estádio, que fica no bairro Boa Vista, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. As capturas ocorreram na noite dessa quinta-feira (6). A ação foi realizada por equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). Ao entrarem em um dos setores do estádio, os PMs visualizaram diversos torcedores causando tumulto no local. Diante disso, 25 adultos e 11 adolescentes foram detidos. Os adultos foram conduzidos para a Delegacia do 16º Distrito Policial (16º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que recebe ocorrências relacionadas aos eventos esportivos na Arena Castelão, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Contra eles, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por tumulto. Quatro dos detidos já p...
Hoje à noite, ao perder de 1 a 0 para o Treze, gol de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), o Ferroviário no placar agregado ganhou de 3 a 1, pois goleou por 3 a 0 no primeiro jogo final do Brasileirão.
O Ferroviário é campeão com Gleibson; Lucas Mendes, André Lima, Afonso e Savio; Leanderson, Mazinho, Janeudo (Robson Simplicio) e Esquerdinha (Gleidson); Edson Cariús e Luís Soares (Valdeci) - Treinador: Marcelo Vilar. Cartão amarelo: Gleibson e Edson Cariús.
O Treze é vice campeão com Mauro Iguatu; Alex, Brumatti, Nilson Júnior e Zé Carlos; Coppetti, Dedé, Marcelinho Paraíba e Leilson; Leandro Love e Patrick - Treinador: Flávio Araújo.
O Treze destacou a vitória coral:
"Eram 68 clubes. Lutamos até o fim e no detalhe o título foi decidido. PARABÉNS GALO! QUE CAMPANHA!!! Parabéns Ferroviáro ! Nos encontramos na Série C 2019".
O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, comemora a conquista:
"O Ferroviário escreveu agora uma página inesquecível não só em sua história, mas para o futebol cearense. Ser campeão brasileiro não é fato corriqueiro, comum. Demanda planejamento, pretensão, coragem, fibra, uma diretoria arrojada, um comando técnico inteligente e atletas comprometidos. Tudo isso poderia ser visto desde a bela campanha na Copa do Brasil. Os meios surgiram, a diretoria acreditou, a torcida abraçou. Todo o Futebol Cearense festeja, com orgulho. VIVA O FERRÃO".
O presidente do Congresso Nacional, senador cearense e candidato à reeleição, Eunício Oliveira (MDB) parabeniza o Ferroviário:
"Parabéns, Ferroviário! Essa é uma conquista histórica que engrandece o futebol cearense. Jogadores, comissão técnica, dirigentes e toda a torcida coral, foram gigantes nessa importante caminhada. É o Tubarão da Barra Campeão da Série D do Brasileirão.
Fonte: Blog do Lauriberto Braga

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.