Nos seis primeiros meses deste ano, foram apreendidas mais de 3.500 armas de fogo — uma média de 20 armas por dia no estado Em continuidade às ações de combate à criminalidade no Ceará, o trabalho das Forças de Segurança vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) resultou na apreensão de 3.544 armas de fogo no 1º semestre de 2025. O quantitativo representa um aumento de 8,7% quando comparado com os seis primeiros meses de 2024, quando foram apreendidos 3.260 armamentos no estado. Em média, 19,5 armas foram apreendidas por dia de janeiro a junho de 2025. Os dados foram extraídos e compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da SSPDS. O secretário da SSPDS, Roberto Sá, destacou o empenho dos agentes de Segurança Pública para esse resultado. “Terminamos o primeiro semestre de 2025 com um aumento de 8,7% na apreensão de armas de fogo, que é o instrumento mais usado no Brasil para cometer assassin...
Hoje à noite, ao perder de 1 a 0 para o Treze, gol de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), o Ferroviário no placar agregado ganhou de 3 a 1, pois goleou por 3 a 0 no primeiro jogo final do Brasileirão.
O Ferroviário é campeão com Gleibson; Lucas Mendes, André Lima, Afonso e Savio; Leanderson, Mazinho, Janeudo (Robson Simplicio) e Esquerdinha (Gleidson); Edson Cariús e Luís Soares (Valdeci) - Treinador: Marcelo Vilar. Cartão amarelo: Gleibson e Edson Cariús.
O Treze é vice campeão com Mauro Iguatu; Alex, Brumatti, Nilson Júnior e Zé Carlos; Coppetti, Dedé, Marcelinho Paraíba e Leilson; Leandro Love e Patrick - Treinador: Flávio Araújo.
O Treze destacou a vitória coral:
"Eram 68 clubes. Lutamos até o fim e no detalhe o título foi decidido. PARABÉNS GALO! QUE CAMPANHA!!! Parabéns Ferroviáro ! Nos encontramos na Série C 2019".
O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, comemora a conquista:
"O Ferroviário escreveu agora uma página inesquecível não só em sua história, mas para o futebol cearense. Ser campeão brasileiro não é fato corriqueiro, comum. Demanda planejamento, pretensão, coragem, fibra, uma diretoria arrojada, um comando técnico inteligente e atletas comprometidos. Tudo isso poderia ser visto desde a bela campanha na Copa do Brasil. Os meios surgiram, a diretoria acreditou, a torcida abraçou. Todo o Futebol Cearense festeja, com orgulho. VIVA O FERRÃO".
O presidente do Congresso Nacional, senador cearense e candidato à reeleição, Eunício Oliveira (MDB) parabeniza o Ferroviário:
"Parabéns, Ferroviário! Essa é uma conquista histórica que engrandece o futebol cearense. Jogadores, comissão técnica, dirigentes e toda a torcida coral, foram gigantes nessa importante caminhada. É o Tubarão da Barra Campeão da Série D do Brasileirão.
Fonte: Blog do Lauriberto Braga
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.