A família da publicitária Juliana Marins confirmou que o velório da jovem será na próxima sexta-feira (4), aberto ao público, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, cidade onde ela morava. Juliana morreu na semana passada ao cair enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão na ilha de Lombok, na Indonésia. A cerimônia aberta ao público será das 10h às 12h e restrita a familiares e amigos das 12h30 às 15h. Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nova necropsia no corpo de Juliana. O exame começou às 8h30 e durou cerca de duas horas, no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto. O procedimento foi feito por dois peritos legistas da Polícia Civil e acompanhado por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico representante da família. O resultado preliminar será divulgado em até 7 dias. >> Siga o canal da Agência Brasil ...
A Semana do Patrimônio contará com uma programação especial na histórica e tombada cidade de Icó, no sertão do Ceará. A programação terá início no dia 17 de agosto de 2018, no Dia Nacional do Patrimônio Cultural, e seguirá até o dia 22 de agosto.
A abertura será realizada no Teatro da Ribeira dos Icós, com a Banda Municipal de Música de Icó Maestro Gonçalo Farias dos Santos, seguido da fala das autoridades e apresentação artística da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Icó. Logo após, terá início a realização do Movimento Teatral do Vale do Jaguaribe - Mergulho Teatral, que acontecerá na sexta-feira e sábado, respectivamente, 17 e 18 de agosto.
Domingo (19) haverá apresentação da Banda Municipal de Música de Icó Maestro Gonçalo Farias dos Santos, seguido da mostra de estudantes e professores da Escola de Artes e Música Sobrado Canela Preta e entrega da premiação dos Concursos Municipais de Cultura voltados para a Redação, Fotografia e Poesia, com a produção mobilizada na área do Patrimônio Cultural.
Segunda-feira (20) contará, no horário noturno, com uma solenidade de encerramento oficial da Semana do Patrimônio e realização da Mostra Itinerante da 16a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, com a apresentação da peça “Samara Sempre Sabe”, da Companhia Amigos da Luz (RJ).
No dia 21 de agosto serão realizadas, durante a manhã e a tarde, palestra sobre
Educação Patrimonial com professores de escolas públicas e privadas do Município de Icó no Teatro da Ribeira dos Icós. No dia 22 de agosto, no Dia do Folclore, acontece o Fórum Cultural e Turismo da região Centro-Sul e Vale do Salgado (CentroVale), no Teatro da Ribeira dos Icós.
A Semana do Patrimônio 2018 de Icó é uma realização da Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e Secretaria de Educação, com apoio institucional do IPHAN e apoio cultural do Fórum CentroVale.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.