terça-feira, 14 de agosto de 2018

Mídia cearense - NOVABRASIL FM confirma estreia de afiliada em Fortaleza



Rede chegará à capital cearense a partir de setembro através da atual Mucuripe FM

A rede liderada pela NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo terá mais uma afiliada a partir de setembro. A futura NOVABRASIL FM 106.5 de Fortaleza foi confirmada pela marca paulista, tendo estreia prevista para o próximo dia 13. Atualmente a estação opera como Mucuripe FM 106.5, projeto de formato adulto-contemporâneo controlado pelo grupo cearense O Povo. Fortaleza será a terceira capital estadual a acompanhar a estreia de uma emissora da NOVABRASIL FM em 2018. 

O grupo O Povo será responsável pela implantação local da NOVABRASIL FM em Fortaleza. À disposição da rede paulista estará um canal que passou por uma série de melhorias técnicas nos últimos anos, como aumento de potência e até troca de canal (antes operava em 106.7 FM). Foi a partir das novidades técnicas que a Mucuripe FM foi implantada em Fortaleza, quando substituiu a Calypso FM em 2015. 

Em toda a sua trajetória recente a 106.5 FM (antes 106.7 FM) atuou como uma FM de perfil adulto-contemporâneo, seja como Mucuripe FM ou como Calypso FM. Com a NOVABRASIL FM o canal seguirá voltado ao formato, mas deixará de executar músicas internacionais (já que a rede nacional é totalmente voltada à música brasileira). 

Fortaleza é a quarta estreia da rede NOVABRASIL FM em 2018. A primeira foi em maio passado, quando a marca inaugurou a NOVABRASIL FM 102.9 de Goiânia (GO). Na sequência, já em junho, o mercado acompanhou a estreia da NOVABRASIL FM 89.5 do Rio de Janeiro, rádio passou a contar com uma grade local a partir da semana passada. Além das emissoras brasileiras, a rede também chegou a Portugal, através da NOVABRASIL FM 95.3 de Lisboa.

Os grupos e a cobertura de rede
O Povo, grupo cearense responsável pela futura NOVABRASIL FM, também opera a CBN FM 95.5 AM 1010 de Fortaleza. Já a rede NOVABRASIL FM é operada pelo Grupo Sol Panamby. 

Além de São Paulo, Rio, Fortaleza e Goiânia, a NOVABRASIL FM conta com emissoras em Salvador (BA), Recife (PE), Brasília (DF) e Birigui (SP). A Nova FM 103.7 de Campinas (SP), outra bandeira do Grupo Sol Panamby, também atua em conjunto com a NOVABRASIL FM 

Fonte: Tudo Rádio.com

Em tempo: o contrato foi fechado ontem à noite.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.