Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Novidade! Fortaleza recebe Maestro João Carlos Martins, de graça, no Cineteatro São Luiz


Ministério da Cultura e Algar Telecom apresentam: Concerto “Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos”

Foto: Divulgação

Um dos nomes mais respeitados no cenário musical do Brasil por seu talento como pianista e regente, o maestro João Carlos Martins fará uma apresentação especial, gratuita, aberta ao público, com a Orquestra Camerata Bachiana, no dia 9 de setembro, domingo, às 18h, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. Patrocinado pela Algar Telecom, o espetáculo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, produção da D’color Produções Culturais e é viabilizado pela Lei Rouanet.
João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano na infância e, aos 13 anos começou sua carreira no Brasil. Cinco anos depois ganhou projeção no exterior. Aos 20 anos estreou no famoso Carnegie Hall, em Nova York, em apresentações patrocinadas pela então primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt.
O maestro passou por dois incidentes que poderiam ter posto fim à sua carreira musical. Em 1966, aos 26 anos, sofreu uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York, que o manteve afastado dos palcos por sete anos. Quando retornou as atividades, gravou a obra completa de Bach. Em 1995 foi ferido num assalto na Bulgária e ficou com o lado direito do corpo paralisado. Vítima da síndrome de movimentos repetitivos, encerrou a carreira de pianista aos 63 anos, mas não deixou o universo da música. Estudou regência, fundou a Filarmônica Bachiana Jovem em 2006 e hoje é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP.
A Orquestra Bachiana Filarmônica apresentou-se pela primeira vez em 2004, em São Paulo e, depois disso, com um repertório que inclui sinfonias de Beethoven, Brahms e Tchaikovsky, esteve nas mais importantes salas de concerto do Brasil e do mundo.
Em 2006, com objetivo de trabalhar na evolução musical de jovens musicistas e democratizar a música clássica com apresentações em espaços variados, João Carlos Martins fundou a orquestra Bachiana Jovem. Em 2010, as duas orquestras se fundiram formando a Bachiana Filarmônica SESI-SP, um grupo que reúne músicos profissionais, orientadores e jovens musicistas. É uma das mais importantes orquestras da iniciativa privada do Brasil, mantendo os ideais que deram origem à Bachiana Filarmônica e à Bachiana Jovem.
O termo Bachiana remete à riqueza musical do Brasil, numa homenagem ao imortal maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, autor das célebres Bachianas Brasileiras, e à Johann Sebastian Bach. A Camerata Bachiana, parte da Fundação Bachiana Filarmônica, é formada por viola, cello, oboé, clarinete, fagote, flauta, percussão e dois violinos.
A apresentação é viabilizada pela Lei Rouanet de incentivo à cultura, com patrocínio da Algar Telecom, apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Instituto Dragão do Mar, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e produção da D’color Produções Culturais.

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom é uma empresa com mais de seis décadas de mercado, presente em mais de 330 localidades, com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com os clientes e proporcionar serviços de alta qualidade. A empresa oferece soluções completas e integradas de Voz, Conectividade, TI, Outsourcing e Comunicação Unificada. Com grandes investimentos em tecnologia, inovação de portfólio e uma equipe própria de consultores especialistas em entender cada negócio e formatar soluções personalizadas para cada cliente, possui atualmente uma carteira com mais de 1,4 milhões de consumidores espalhados em todo o Brasil.

Sobre a D’color Produções Culturais
A D’color é uma produtora de eventos culturais de Campinas (SP) que assessora, planeja e executa projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos através de leis de incentivo. Com cerca de 10 anos de atuação, já produziu dezenas de espetáculos em diferentes regiões do país. Saiba mais em www.dcolor.art.br e no nosso facebook @dcolorproducoes

Serviço:
Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Heitor Villa-Lobos
Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana

Data: 09 de setembro
Horário: 18h
Local: Cineteatro São Luiz
Classificação Livre
Evento gratuito

Os ingressos estarão disponíveis para retirada a partir do dia 30 de agosto, pelo site: www.dcolor.art.br/ingressos
Ingresso válido até 15 minutos antes do espetáculo, em seguida seu lugar será disponibilizado para o público em geral.

Mais informações: (19) 3256-4500 I contato@dcolor.art.br
Projeto viabilizado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.