A família da publicitária Juliana Marins confirmou que o velório da jovem será na próxima sexta-feira (4), aberto ao público, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, cidade onde ela morava. Juliana morreu na semana passada ao cair enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão na ilha de Lombok, na Indonésia. A cerimônia aberta ao público será das 10h às 12h e restrita a familiares e amigos das 12h30 às 15h. Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nova necropsia no corpo de Juliana. O exame começou às 8h30 e durou cerca de duas horas, no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto. O procedimento foi feito por dois peritos legistas da Polícia Civil e acompanhado por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico representante da família. O resultado preliminar será divulgado em até 7 dias. >> Siga o canal da Agência Brasil ...
Quem quer aprender a melhor maneira de apresentar seu material fotográfico, não pode ficar de fora
Atuante na fotografia desde 1985, Patrícia Veloso traz todo o seu conhecimento teórico e prático para um momento único no Museu da Fotografia Fortaleza (MFF): a Oficina Leitura de Portfólio. A partir de sua vasta experiência como produtora cultural, curadora e editora, Veloso mostrará novas maneiras de voltar os olhares para trabalhos fotográficos, oferecendo orientações preciosas na hora de analisar ou montar um portfólio.
Uma oportunidade que é como aproveitar o momento certo para uma grande fotografia: imperdível. Os interessados têm duas datas para escolher participar, com investimento de R$60,00.
Perfil Patrícia Veloso – Mestra em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É também mestra pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará, com pesquisa sobre Fotografia Moderna e Contemporânea. Atua no segmento da Fotografia, desde 1985, como produtora cultural, curadora e editora. Fundou e administra as empresas Terra da Luz Editorial e Imagem Brasil Galeria e banco de imagens. É sócia fundadora da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil (RPCFB), membro do Fórum do Livro, Leitura e Literatura do Ceará e da Câmara Cearense do Livro (CCL). É presidente do Instituto Viva Brasil de Cidadania e Cultura, e também é associada do Instituto Visão Futuro Ceará.
Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.
Serviço:
Oficina Leitura de Portfólio
Data: 11 ou 12 de agosto (sábado ou domingo)
Horário: 14h às 17h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Inscrições: R$60,00 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)
Mais informações: (85) 3017-3661
* Chegar com meia hora de antecedência.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.