Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
Quem quer aprender a melhor maneira de apresentar seu material fotográfico, não pode ficar de fora
Atuante na fotografia desde 1985, Patrícia Veloso traz todo o seu conhecimento teórico e prático para um momento único no Museu da Fotografia Fortaleza (MFF): a Oficina Leitura de Portfólio. A partir de sua vasta experiência como produtora cultural, curadora e editora, Veloso mostrará novas maneiras de voltar os olhares para trabalhos fotográficos, oferecendo orientações preciosas na hora de analisar ou montar um portfólio.
Uma oportunidade que é como aproveitar o momento certo para uma grande fotografia: imperdível. Os interessados têm duas datas para escolher participar, com investimento de R$60,00.
Perfil Patrícia Veloso – Mestra em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É também mestra pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará, com pesquisa sobre Fotografia Moderna e Contemporânea. Atua no segmento da Fotografia, desde 1985, como produtora cultural, curadora e editora. Fundou e administra as empresas Terra da Luz Editorial e Imagem Brasil Galeria e banco de imagens. É sócia fundadora da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil (RPCFB), membro do Fórum do Livro, Leitura e Literatura do Ceará e da Câmara Cearense do Livro (CCL). É presidente do Instituto Viva Brasil de Cidadania e Cultura, e também é associada do Instituto Visão Futuro Ceará.
Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.
Serviço:
Oficina Leitura de Portfólio
Data: 11 ou 12 de agosto (sábado ou domingo)
Horário: 14h às 17h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Inscrições: R$60,00 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)
Mais informações: (85) 3017-3661
* Chegar com meia hora de antecedência.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.