quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Oportunidade - Patrícia Veloso recebe o público, no Museu da Fotografia, para leitura de portfólios


Quem quer aprender a melhor maneira de apresentar seu material fotográfico, não pode ficar de fora

Atuante na fotografia desde 1985, Patrícia Veloso traz todo o seu conhecimento teórico e prático para um momento único no Museu da Fotografia Fortaleza (MFF): a Oficina Leitura de Portfólio. A partir de sua vasta experiência como produtora cultural, curadora e editora, Veloso mostrará novas maneiras de voltar os olhares para trabalhos fotográficos, oferecendo orientações preciosas na hora de analisar ou montar um portfólio.

Uma oportunidade que é como aproveitar o momento certo para uma grande fotografia: imperdível. Os interessados têm duas datas para escolher participar, com investimento de R$60,00.

Perfil Patrícia Veloso – Mestra em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É também mestra pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará, com pesquisa sobre Fotografia Moderna e Contemporânea. Atua no segmento da Fotografia, desde 1985, como produtora cultural, curadora e editora. Fundou e administra as empresas Terra da Luz Editorial e Imagem Brasil Galeria e banco de imagens. É sócia fundadora da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil (RPCFB), membro do Fórum do Livro, Leitura e Literatura do Ceará e da Câmara Cearense do Livro (CCL). É presidente do Instituto Viva Brasil de Cidadania e Cultura, e também é associada do Instituto Visão Futuro Ceará.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

Serviço:
Oficina Leitura de Portfólio
Data: 11 ou 12 de agosto (sábado ou domingo)
Horário: 14h às 17h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Pré-inscrições: pelo e-mail inscricao@museudafotografia.com.br
Inscrições: R$60,00 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)
Mais informações: (85) 3017-3661
* Chegar com meia hora de antecedência.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.