domingo, 5 de agosto de 2018

PÂiNE Panificação Artesanal amplia cafeteria e capacidade de produção


Pâine Panificação Artesanal e Café iniciou, esta semana, o funcionamento de dois novos salões de atendimento e um novo espaço para produção da cafeteria, no mesmo endereço, após uma reforma de três meses. Com isso, a acolhedora padaria artesanal, agora possui quatro salões de atendimento, um deles pet friendly, dois climatizados e um espaço verde ideal para crianças; com capacidade para acomodar, em média, 80 clientes simultaneamente. Além disso, o espaço dedicado à produção artesanal foi reorganizado para aumentar a capacidade de produção diária da loja.

“Somos uma empresa familiar, temos pouco mais de um ano de funcionamento e já precisamos ampliar duas vezes! Isto nos deixa muito felizes porque significa que Fortaleza abraçou a nossa filosofia de resgate da tradição da Panificação Artesanal. Já estávamos funcionando com capacidade máxima, muitas filas de espera, especialmente no fim de semana. Mas, agora, vamos conseguir atender e acomodar a todos da melhor forma para apreciarem nossos croissants, cafés e pães artesanais em um ambiente que também é a nossa cara”, comemora Irina Chuprunova, uma das responsáveis pelo empreendimento.

Para o padeiro e chef Thiago Lima, garantir a qualidade na produção artesanal é um dos maiores desafios no crescimento do negócio. “Tivemos que investir na nossa infraestrutura, contratar novos funcionários e estamos promovendo um intenso treinamento da equipe. Além disso, manter a qualidade dos insumos, de absolutamente todos os ingredientes que utilizamos, é primordial. Por isso, fizemos uma busca por bons fornecedores e mapeamos todos os processos”.

Com a ampliação, a cafeteria em breve oferecerá novas opções de produtos no cardápio. “A intenção é constantemente inovar e atender reivindicações antigas dos nossos clientes, além de acrescer às nossas saladas outras opções de pratos para o horário do almoço”, afirma Cláudio Costa um dos sócios da Pâine.

Outra novidade é a abertura de uma nova casa voltada para produção de pães artesanais com foco no setor de “Bussiness to bussiness” (empresas para empresas). Segundo Juliana Lima, ampliar a área de produção já era uma necessidade inadiável. “Já trabalhamos com diversos restaurantes da cidade e estávamos com uma demanda reprimida de novos clientes. Com o novo espaço, que ficará pronto em breve, a expectativa é de levar os nossos pães para diferentes restaurantes, hamburguerias, bares e pontos de venda de Fortaleza”, explica.

A PÂiNE produz fornadas de diferentes pães artesanais de terça-feira a sábado. Todos são 
feitos 
com fermentação natural - que melhora o sabor, textura, características nutricionais e digestivas – e com diferentes farinhas orgânicas – trigo, espelta, centeio, sarraceno, dentre outras. Além disso, não há adição de conservantes ou melhoradores de sabor. “O pão de verdade, deve ser feito apenas com farinha, água e sal. Nas receitas 
que 
tradiciona
lmente
 levam leite, ovos e manteiga – como croissant, brioche ou pão de leite - só usamos leite fresco, manteiga – nunca margarina - e ovos caipira. Somos apaixonados pela panificação artesanal e temos muito orgulho em respeitar a história e a tradição do pão”, reforça Thiago.

SERVIÇO

PÂiNE Panificação Artesanal & Café

Endereço: Rua Castro Monte, 899, Varjota, Fortaleza/CE
Site: www.paineartesanal.com
Instagram: @paineartesanal
Contatos: (85) 3267-3566 e relacionamento@paineartesanal.com
Funcionamento:
Terça a sexta-feira, das 9h às 19h
Sábado, das 8h às 18h
Domingo, das 8h às 12h

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.