quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Prefeito Roberto Claudio anuncia ações de enfrentamento às arboviroses para 2019

As estratégias serão apresentadas em reunião, no Paço Municipal
 
O Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, apresenta nesta sexta-feira, (24/8), às 8h30, no auditório do Paço Municipal, o Plano de Combate às Arboviroses para 2019. As estratégias serão divulgadas durante a reunião do Comitê Permanente Intersetorial de Enfrentamento às Arboviroses. O Comitê, instituído em 2017, reúne médicos, pesquisadores, especialistas em saúde pública e representantes de áreas intersetoriais da gestão; e faz parte de uma medida inovadora adotada pela gestão municipal para o controle da dengue, chikungunya e zika, tendo sido premiada durante o Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de todo Brasil, o Conasems.
 
Durante a reunião, serão divulgados o cenário epidemiológico de Fortaleza e o balanço das ações de educação e controle vetorial desenvolvidas no primeiro semestre de 2018. Essas atividades resultaram numa redução de 95% dos casos de dengue e chikungunya, na capital.  

No encontro será lançado o livro o "Fim da Picada". A ação é conduzida pela Secretaria Municipal da Educação, resultado do trabalho realizado na Escola Municipal Jesus Cristo, no bairro Jardim Iracema, pela professora Maria Liduina Vasconcelos junto aos alunos do 5º ano da unidade escolar. A publicação tem como objetivos fortalecer a conscientização para o combate às arboviroses e promover o protagonismo e a cidadania junto aos estudantes.

Serviço

Plano de Combate às Arboviroses para 2019
Data: sexta-feira (24/08)
Hora: 8h30
Local: Paço Municipal (Rua São José, 1 - Centro)

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.