O basquete brasileiro perdeu neste sábado (27) a ex-jogadora Maria Aparecida Cardoso Guimarães, a Cida, que ajudou a seleção brasileira a conquistar o Campeonato Sul-Americano nos anos de 1954 e de 1959, informou a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). “Bicampeã Sul-Americana com a seleção brasileira em 1954 e 1959, Cida ajudou a construir um caminho sólido para as novas gerações que viriam depois, rompendo preconceitos e conquistando espaço e títulos! Cida iniciou a caminhada de uma família basqueteira, e é mãe do nosso querido Cadum Guimarães, Eduardo, Ângela e Márcia, além de irmã de Maria Helena Cardoso. Nossas condolências aos amigos e familiares. Cida é um exemplo de garra, talento e amor ao basquete e à vida”, afirmou a CBB em nota. A causa do falecimento de Cida, que tinha 95 anos de idade, não foi revelada. A ex-jogadora, que atuava na posição de pivô, também conquistou com a seleção brasileira duas pratas e um bronze em sul-americanos, além de uma prata e um bronze...
O prefeito Roberto Cláudio visita nesta quarta-feira, às 10h, as obras da Policlínica que está sendo construída no bairro Jóquei Clube. O prefeito estará acompanhando do Governador Camilo Santana.
A obra da Policlínica faz parte do pacote de investimentos na área da saúde do Programa Juntos por Fortaleza. Ao todo, estão sendo aplicados R$ 528,5 milhões nas diversas áreas da Saúde do Município, possibilitando ampliação de hospitais, aumento no número de leitos, novos equipamentos de saúde para atendimento emergencial e clínico, que possibilitarão melhorias concretas na Saúde da Capital. RC e Camilo vão fiscalizar de perto a aplicação dos recursos e o andamento da obra.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.