segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Prefeitura de Fortaleza implanta novas ciclofaixas na Av. Perimetral

Ao todo, serão implantados 7km de ciclofaixa unidirecional em ambos os sentidos
A Prefeitura de Fortaleza concluiu, nesta sexta-feira (17/08), novas ciclofaixas na Av. Perimetral, entre as ruas Alfredo Mamede e Vital Brasil. Essas infraestruturas possuem uma novidade: foi implantado zebrado entre a ciclofaixa e as faixas de veículos motorizados, protegendo mais o ciclista do fluxo de carros, ônibus e caminhões. Implantar ciclofaixas cada vez mais protegidas é um compromisso da Prefeitura de Fortaleza, seguindo tendência das principais cidades do mundo, para que as pessoas se sintam mais seguras ao utilizar a bicicleta como meio de transporte.
Com projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Gestão Cicloviária do Plano de Ações e Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), a Av. Perimetral, que funciona em binário no trecho onde a ciclofaixa unidirecional está implantada, recebe cerca de 3,3 km de novas ciclofaixas no sentido Mondubim - Bonsucesso e 3,7 km, no sentido Bonsucesso - Mondubim, totalizando 7km de novas ciclofaixas.
Instaladas sempre do lado esquerdo da via, uma em cada sentido do binário, as primeiras ciclofaixas com zebrado da cidade farão conexão com as ciclofaixas das seguintes vias Av. Osório de Paiva, R. Vital Brasil e R. Emílio de Menezes, além de se conectarem às ciclorrotas da Vila Manoel Sátiro, situadas nas ruas Dr. João Amora e Albano Amaral. Os ciclistas que circulam pelos bairros Novo Mondubim, Vila Manoel Sátiro, Vila Pery, Parque São Jorge e Bonsucesso, serão os principais beneficiados com a implantação deste novo modelo.
A infraestrutura integra o Anel Cicloviário de Fortaleza, que já conta com cerca de 36,6 Km de infraestrutura cicloviária em diversos pontos da cidade. Para este ano serão implantadas novas ciclofaixas na continuação da Av. Perimetral até a Av. Coronel Matos Dourado, na Av. Jornalista Tomás Coelho, e trechos da Av. Leste-Oeste e na Praia de Iracema.
Outras vias, que não estão no projeto do Anel Cicloviário também receberão novas ciclofaixas, como é o caso da Av. Senador Virgílio Távora, rua Nereu Ramos e Av. Oliveira Paiva.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.