Em menos de dois anos de operação, o programa Vaivem Trabalhador consolidou-se como uma ferramenta essencial para a mobilidade e a empregabilidade no Ceará Desde a ampliação que incluiu trabalhadores em busca de emprego em maio de 2024, o projeto já registrou a utilização de mais de 1 milhão de passagens, facilitando o deslocamento de milhares de cidadãos em busca de inserção no mercado de trabalho. Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, o alcance da marca de 1 milhão de passagens reafirma o compromisso do estado do Ceará com a justiça social e o desenvolvimento econômico. “O Vaivem Trabalhador não é apenas um programa de transporte, é uma política pública de dignidade. Ao garantirmos que o custo da passagem não seja um impedimento para quem busca trabalho, estamos acelerando a recolocação desses profissionais e fortalecendo a economia das famílias cearenses”. Impacto social e perfil dos usuários De acordo com os dados, até o momento, cerca de 5 mil trabalhadores já conqu...
A ação de limpeza na área recuperou um passeio antes obstruído e um perímetro às margens da Avenida Governador Raul Barbosa
Como forma de proporcionar uma cidade mais gentil, segura e acessível a todos, a Prefeitura de Fortaleza segue eliminando pontos de lixo e requalificando áreas públicas que estavam tomadas por entulhos e servindo como depósito irregular de resíduos sólidos. Desta vez, o local beneficiado fica situado entre as Ruas Belisário Távora e Tubarão, no bairro São João do Tauape (Regional II).
A intervenção na área incluiu serviços de varrição, capinação, total remoção dos resíduos sólidos, novos plantios e a inserção de pneus reciclados com pinturas artísticas, num canteiro às margens da Avenida Governador Raul Barbosa. O plantio de mudas e os cuidados da área, em parceria com a população, impedem novos despejos irregulares de lixo.
Como resultado desse trabalho, parte do passeio da Rua Belisário Távora foi completamente recuperado. Antes os moradores não podiam trafegar pela calçada devido ao acúmulo irregular de lixo, tornando a travessia insegura. Agora, os moradores podem voltar a utilizar esta importante via de forma segura para se locomover pelo bairro.
Após a ação, uma equipe de educadores realizou abordagem e conscientização socioambiental com os moradores e comerciantes da região.
O processo de requalificação foi executado pelas equipes da Secretaria Regional II, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor).
Do início de 2017 até o momento, a gestão municipal já realizou 455 requalificações, sendo 64 espaços recuperados em bairros da Regional II. Para fortalecer a política de combate ao descarte irregular de lixo, o Município já instalou 47 Ecopontos em toda a Cidade, oito estão na Regional II. Até 2020, a intenção do prefeito Roberto Cláudio é instalar um Ecoponto por bairro.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.