segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Prefeitura elimina ponto de lixo no São João do Tauape


A ação de limpeza na área recuperou um passeio antes obstruído e um perímetro às margens da Avenida Governador Raul Barbosa


Como forma de proporcionar uma cidade mais gentil, segura e acessível a todos, a Prefeitura de Fortaleza segue eliminando pontos de lixo e requalificando áreas públicas que estavam tomadas por entulhos e servindo como depósito irregular de resíduos sólidos. Desta vez, o local beneficiado fica situado entre as Ruas Belisário Távora e Tubarão, no bairro São João do Tauape (Regional II).
A intervenção na área incluiu serviços de varrição, capinação, total remoção dos resíduos sólidos, novos plantios e a inserção de pneus reciclados com pinturas artísticas, num canteiro às margens da Avenida Governador Raul Barbosa. O plantio de mudas e os cuidados da área, em parceria com a população, impedem novos despejos irregulares de lixo.
Como resultado desse trabalho, parte do passeio da Rua Belisário Távora foi completamente recuperado. Antes os moradores não podiam trafegar pela calçada devido ao acúmulo irregular de lixo, tornando a travessia insegura. Agora, os moradores podem voltar a utilizar esta importante via de forma segura para se locomover pelo bairro.
Após a ação, uma equipe de educadores realizou abordagem e conscientização socioambiental com os moradores e comerciantes da região.
O processo de requalificação foi executado pelas equipes da Secretaria Regional II, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor).
Do início de 2017 até o momento, a gestão municipal já realizou 455 requalificações, sendo 64 espaços recuperados em bairros da Regional II. Para fortalecer a política de combate ao descarte irregular de lixo, o Município já instalou 47 Ecopontos em toda a Cidade, oito estão na Regional II. Até 2020, a intenção do prefeito Roberto Cláudio é instalar um Ecoponto por bairro.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.