Somente em outubro deste ano, o número de prisões e apreensões por integrar organização criminosa cresceu 151,3% em relação ao mesmo período de 2024 O trabalho ininterrupto das Forças de Segurança do Estado, unindo ostensividade, investigação e inteligência, resultou em 29.408 capturas em flagrante ou por mandado, entre janeiro e outubro de 2025, em todo o estado por crimes diversos, perfazendo cerca de 100 prisões por dia. Dentre os alvos, 2.135 prisões e apreensões foram por envolvimento com grupos criminosos (Orcrim), representando um aumento de 93,2% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 1.105 capturas. Já em relação a capturas por homicídio, foram presas 2.423 pessoas, um aumento de 35,4% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizadas 1.790 capturas. Os dados foram extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O secretário da SSP...
A ação de limpeza na área recuperou um passeio antes obstruído e um perímetro às margens da Avenida Governador Raul Barbosa
Como forma de proporcionar uma cidade mais gentil, segura e acessível a todos, a Prefeitura de Fortaleza segue eliminando pontos de lixo e requalificando áreas públicas que estavam tomadas por entulhos e servindo como depósito irregular de resíduos sólidos. Desta vez, o local beneficiado fica situado entre as Ruas Belisário Távora e Tubarão, no bairro São João do Tauape (Regional II).
A intervenção na área incluiu serviços de varrição, capinação, total remoção dos resíduos sólidos, novos plantios e a inserção de pneus reciclados com pinturas artísticas, num canteiro às margens da Avenida Governador Raul Barbosa. O plantio de mudas e os cuidados da área, em parceria com a população, impedem novos despejos irregulares de lixo.
Como resultado desse trabalho, parte do passeio da Rua Belisário Távora foi completamente recuperado. Antes os moradores não podiam trafegar pela calçada devido ao acúmulo irregular de lixo, tornando a travessia insegura. Agora, os moradores podem voltar a utilizar esta importante via de forma segura para se locomover pelo bairro.
Após a ação, uma equipe de educadores realizou abordagem e conscientização socioambiental com os moradores e comerciantes da região.
O processo de requalificação foi executado pelas equipes da Secretaria Regional II, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor).
Do início de 2017 até o momento, a gestão municipal já realizou 455 requalificações, sendo 64 espaços recuperados em bairros da Regional II. Para fortalecer a política de combate ao descarte irregular de lixo, o Município já instalou 47 Ecopontos em toda a Cidade, oito estão na Regional II. Até 2020, a intenção do prefeito Roberto Cláudio é instalar um Ecoponto por bairro.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.