Pular para o conteúdo principal

MPCE aciona Justiça para que Prefeitura de Morada Nova convoque aprovados em concurso público

  26 de fevereiro de 2024 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Morada Nova, entrou com Ação Civil Pública (ACP) na Justiça nesta segunda-feira (26/02), com pedido liminar, visando a imediata convocação dos candidatos aprovados em concurso público municipal. O prazo de validade do certame, homologado em 4 de fevereiro de 2022, expira no dia 7 de março de 2024.  A medida foi tomada após, passados mais de um ano da homologação, aprovados no concurso comparecerem à Promotoria de Justiça de Morada Nova relatando que temporários estão exercendo os cargos do concurso público.  Diante disso, o MPCE requere que a Prefeitura promova a rescisão contratual de todos os contratos temporários no limite do número de candidatos aprovados, inclusive em cadastro de reserva, e que nomeie os candidatos aprovados para as vagas até o dia 7 de março de 2024 ou no prazo máximo de 30 dias, caso a validade do concurso seja prorrogada.  O ente público também deverá

Prefeitura elimina ponto de lixo no São João do Tauape


A ação de limpeza na área recuperou um passeio antes obstruído e um perímetro às margens da Avenida Governador Raul Barbosa


Como forma de proporcionar uma cidade mais gentil, segura e acessível a todos, a Prefeitura de Fortaleza segue eliminando pontos de lixo e requalificando áreas públicas que estavam tomadas por entulhos e servindo como depósito irregular de resíduos sólidos. Desta vez, o local beneficiado fica situado entre as Ruas Belisário Távora e Tubarão, no bairro São João do Tauape (Regional II).
A intervenção na área incluiu serviços de varrição, capinação, total remoção dos resíduos sólidos, novos plantios e a inserção de pneus reciclados com pinturas artísticas, num canteiro às margens da Avenida Governador Raul Barbosa. O plantio de mudas e os cuidados da área, em parceria com a população, impedem novos despejos irregulares de lixo.
Como resultado desse trabalho, parte do passeio da Rua Belisário Távora foi completamente recuperado. Antes os moradores não podiam trafegar pela calçada devido ao acúmulo irregular de lixo, tornando a travessia insegura. Agora, os moradores podem voltar a utilizar esta importante via de forma segura para se locomover pelo bairro.
Após a ação, uma equipe de educadores realizou abordagem e conscientização socioambiental com os moradores e comerciantes da região.
O processo de requalificação foi executado pelas equipes da Secretaria Regional II, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor).
Do início de 2017 até o momento, a gestão municipal já realizou 455 requalificações, sendo 64 espaços recuperados em bairros da Regional II. Para fortalecer a política de combate ao descarte irregular de lixo, o Município já instalou 47 Ecopontos em toda a Cidade, oito estão na Regional II. Até 2020, a intenção do prefeito Roberto Cláudio é instalar um Ecoponto por bairro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.