Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Projeto Musicoterapia utiliza músicas doadas por artistas para transmitir força e esperança a dependentes químicos


O projeto lançado no dia 14 de junho tem duração de três meses. Toda renda será destinada ao Desafio Jovem, tradicional instituição que cuida gratuitamente de dependentes químicos no Ceará há 43 anos.

Um acorde para despertar novas vidas. Projeto beneficente criado no Ceará capaz de transformar a música em um poderoso aliado na luta contra as drogas, o projeto Musicoterapia une em prol da Instituição Desafio Jovem um time de artistas renomados da música brasileira, como Fagner, Thathi, Falamansa, Margareth Menezes, Leoni, Thomas Roth, Edi Rock, Marcos Lessa, entre outros, que doaram músicas de sua autoria e que passam uma mensagem positiva de esperança para quem está passando por problemas com drogas, compondo assim os Gift Cards vendidos por R$ 5,00 (cinco reais) cada música.

“Fizemos uma curadoria muito rígida para que todas as palavras das músicas fizessem sentido para quem está vivenciado problemas com drogas e para que elas possam realmente direcionar as pessoas de uma maneira positiva”, diz o diretor da Bolero Comunicação, André Mota.  

Além dos músicos, o projeto abraça a causa também por meio de grandes nomes das artes plásticas, como Luci Sacoleira, Juliana Araripe, Mano Alencar, Mino, Rian Fontenele, Valber Benevides e Totonho Laprovitera, que assinam pôsters do projeto. Toda renda será destinada ao Desafio Jovem, tradicional instituição que cuida gratuitamente de dependentes químicos no Ceará há 43 anos. Além dos Gift Cards e cartazes, serão comercializados também camisetas e bottons.

O projeto Musicoterapia é uma realização do Sistema Verdes Mares, com criação e elaboração da Bolero Comunicação. A ação terá duração prevista de três meses, período em que contará com equipes de vendas nas ruas e estandes nos principais shoppings de Fortaleza para a venda dos produtos.

“O Musicoterapia traz a solidariedade em alto e bom som. É um estimulo para os jovens vencerem as drogas, além de ser uma fonte de renda para a Instituição Desafio Jovem, que está viva, bem e presta um serviço de muita relevância a toda sociedade”, reforça o diretor do Desafio Jovem, Marcos Bráulio de Almeida. Para André Mota, a droga hoje é uma das causas da violência e de muitos outros males. “Esse é um problema que atinge toda sociedade e durante os três meses de projeto, iremos oferecer aos residentes do Desafio Jovem ações educativas e culturais que envolvem a música. Eles estão recebendo aulas de instrumentos musicais e coral, além da alquimia sonora, que consiste num experimento de ioga e música, que busca o resgate da autoestima e a reintegração da pessoa. Eles merecem uma segunda chance, não só pelo aspecto humano, mas para que a sociedade tenha mais segurança, já que o problema das drogas está ligado diretamente à segurança pública”, ressalta o publicitário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.