Ao longo dos anos, os Estados Unidos perderam relevância na pauta de comércio do Brasil. De 2001 a 2024, a participação americana no total de exportações brasileiras regrediu de 24,4% para 12,2%, ou seja, caiu praticamente à metade. Os números que mostram esse comportamento fazem parte do Indicador de Comércio Exterior (Icomex), estudo mensal do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgado nesta segunda-feira (14). Enquanto a participação americana nas nossas exportações caiu 51%, a da China, atualmente o principal parceiro comercial do Brasil, aumentou mais de oito vezes, indo de 3,3% para 28% no período de 2001 a 2024. A União Europeia com menos 44% e a América do Sul, menos 31%, também perderam espaço para o gigante asiático no intervalo de 23 anos. Mesmo com esses dois grupos de países perdendo participação, ainda ficam na frente dos Estados Unidos. Participação nas exportações brasileiras: China: 28% União Europeia: 14,3% América do Sul...
Clientes do Grupo Pão de Açúcar terão opções práticas de alimentação da rede de fast-food saudável para consumo imediato
|
O consumidor está cada vez mais exigente quando se trata de alimentação e pensando em unir praticidade e saudabilidade, a Mr. Fit, franquia de fast-food saudável, acaba de firmar parceriacom o Grupo Pão de Açúcar, a fim de estar mais próxima do dia a dia das pessoas e oferecer opções saudáveis, prontas para o consumo e a preços competitivos dentro das redes e galerias operadas pelo GPA Malls (Pão de Açúcar, Extra e Assaí).
De abrangência nacional, a parceria foi iniciada em julho deste ano. Com isso, a Mr. Fit pretende expandir a rede para locais onde ainda não está presente, colocando à disposição dos clientes com destino às compras todo o mix de refeições saudáveis disponível nas 98 lojas da rede no país, como açaí, lanches naturais, omeletes, salgados, sucos detox e naturais, sobremesas saudáveis, entre outras delícias.
Para a CEO da Mr. Fit, Camila Miglhorini, a parceria é motivo de orgulho e satisfação pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela franquia de fast-food saudável. “Hoje, falar em Pão de Açúcar é sinônimo de credibilidade e qualidade, por isso, temos a certeza de que, ao abrir uma franquia dentro das galerias comerciais do grupo, será garantia de sucesso e rentabilidade, pois estamos falando de um destino de compras de 350 milhões de brasileiros por ano”, ressalta a diretora.
A expectativa de crescimento da Mr. Fit com a parceria é de, no mínimo, 20% até dezembro deste ano. “Considerando a representatividade do GPA Malls em 17 estados, estimamos nossa presença em 40 galerias do grupo até o final de 2019”, avalia Camila. “Além disso, queremos oferecer aos nossos franqueados uma localização de grande vantagem competitiva, já que as galerias comerciais estão localizadas em pontos estratégicos, com grande potencial de consumo”, conclui a CEO.
SOBRE A MR. FIT
A rede Mr. Fit nasceu com a proposta de oferecer uma alimentação saudável e com muito sabor, preparada de forma rápida e a um preço acessível. A empresária Camila Miglhorini, comdificuldade de encontrar uma comida rápida e com qualidade em um mundo repleto de produtos artificiais e refinados, criou o Mr. Fit na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, em 2013. Pioneira em fast-food saudável no Brasil, a rede oferece refeições e sanduíches saudáveis, como estrogonofe de biomassa de banana. Está presente em mais de 13 estados no país, além implantação em países como EUA. Mais informações: https://www.redemrfit.com.br/
|
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.