sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Reportagem especial - Nova Faculdade será inaugurada no Sertão Central com Palestra de Bráulio Bessa



José Avelino Neto - Repórter


O mercado da educação superior vai ganhar mais um nome na região Central do Estado: será a Faculdade do Sertão Central (Fasec). A instituição tem sua sede em Milhã, município distânte cerca de 300 km de Fortaleza, e será inaugurada no próximo dia 1° de setembro com palestra do poeta Bráulio Bessa.

A solenidade acontece eno Oásis clube de Milhã e a entrada é livre. Para participar a população deve doar um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será doado para instituições de caridade e de prevenção ás drogas do município, além de serem usadas na confecção de cestas básicas que vão ser entregues no natal.

O educador e empresário Roneuto Lima está a frente da Fasec. Ele explica que a grande procura de alunos o levou a apostar no empreendimento, que nasceu a partir de parcerias firmadas na modalidade a distância com instituições conveniadas. Os alunos matriculados nos cursos desta modalidade já chegam a mil, segundo o empresário. "Agora nós temos a intenção de abrir nossos próprios cursos pela nossa instituição", revela Roneuto Lima. 

De início, a Fasec vai ofertar o curso de pedagogia. "Recebemos a visita de uma equipe do Ministério da Educação (MEC), tanto para o credenciamento da instituição como para a autorização do curso", detalha. Renuto antecipou que a Fasec já trabalha para oferecer em seu catálogo os cursos de Administração e Educação Física. "E já pedimos a visita para também poder oferecer nossos cursos na modalidade a distância", disse.

O empresário acredita no potencial da instituição por ser uma das poucas credenciadas pelo MEC na região. "Somos a terceira instituição autorizada pelo Ministério da Educação no Sertão Central, e somos próximos de outros grandes municípios. Por tanto, esperamos que o projeto venha realmente superar nossas expectativas", falou Roneuto.

No lançamento, o poeta e escritor Bráulio Bessa estará dando uma palestra sobre "Poesia que Transforma". O cearense natural de Alto Santo, já escreveu dois livros e ganhou os holofotes da mídia ao declamar poesias de sua autoria no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. Além da palestra, haverá show com Caio Brito e DJ Edu Silva. 


0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.