quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Rio Mar Fortaleza - CINEMA DE ARTE EXIBE A FESTA, DE SALLY POTTER

 

Fime da britânica Sally Potter estreia quinta-feira, 16,  no
Cinema de Arte do Cinépolis RioMar Fortaleza
 
A Festa, de Sally Potter, que estreia na próxima quinta-feira, 16, no Cinema de Arte do Cinépolis RioMar Fortaleza, explora as discussões políticas e ideológicas que despertam a animosidade e desfazem amizades em uma saborosa comédia de humor negro. Nada mais atual.

Rodado em ordem cronológica, é o 8º longa-metragem da britânica Sally Potter, realizadora de Orlando, a Mulher Imortal (1992), Porque Choram os Homens (2000) e Ginger e Rosa (2012). Antes de liberar para a exibição nos cinemas, ela realizou sessões testes para conferir se o timing das piadas funcionaria com uma plateia ao vivo ou se haveria riso em alguma cena. “Graças a Deus eles riram”, revelou em entrevista, “mas descobri que eu tinha cortado [algumas cenas] rápidas demais, o que não deixava espaço suficiente para o riso se esticar e as pessoas perdiam os diálogos seguintes. Então eu resolvi o problema com um tempo suficiente para deixar o público retomar o fôlego e sem prejuízo do entendimento pegar os diálogos da próxima cena”, finaliza.

Crítica Estrangeira

(...) Explorando temas que incluem racionalidade versus irracionalidade e a doença oculta em relacionamentos aparentemente saudáveis.
Lynden Barber, Limelight/Inglaterra

(...) Que pode ser vista como uma metáfora quer sobre as perplexidades e os temores coletivos causados pelo estado atual e pelo futuro das democracias liberais, quer sobre a confusão e o desatino que vive a grã-bretanha após a vitória do brexit.
Eurico de Barros, Observador/Portugal


A dissecação cômica de potter sobre a angústia pessoal e política da intelligentsia londrina reflete o momento político atual.
Kate Taylor, Globe and Mail/EUA

Potter oferece uma deliciosa comédia de costumes.
Bruce Demara. Toronto Star/Canadá


A PALAVRA DE SALLY
Eu queria, primeiro de tudo, fazer uma comédia, mas também um filme com uma qualidade cinematográfica que você pode ver exatamente através das lentes, onde as personagens pudessem se revelar num espaço limitado. Esse filme é um contraponto a outros de orçamento milionário. Nesse filme eu quis tirar todo o supérfluo e encontrar algo peculiarmente humano e que pode ir o mais profundo possível numa pequena janela temporária.
Sally Potter, cineasta

Sinopse
Janet (Kristin Scott Thomas), uma política de esquerda, convida os amigos do partido para comemorar a sua escolha para o cargo de Ministra da Saúde britânica, coroando um objetivo que ela perseguia há anos. Os amigos - e penetras - também têm suas revelações, como uma gravidez inesperada. Mas é a surpresa revelada pelo marido de Janet, o intelectual Bill (Timothy Spall), que transforma completamente o clima da celebração.

Ficha técnica
The Party – A Festa
Reino Unido, 2017
Direção: Sally Potter
Elenco: Timothy Spall, Kristin Scott Thomas e Patricia Clarkson.
Comédia dramática. 71 minutos. 14 anos.
Distribuição: A2 Filmes / Mares Filmes

Serviço
CINEMA DE ARTE CINÉPOLIS RIOMAR FORTALEZA – SALA 10
R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Fortaleza - CE, 60175-055
De segunda-feira a sexta-feira – 19h30
Sábados e Domingos – 14h
Mais informações: www.cinemadearte.com.br


Sobre a Cinépolis Brasil 
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607 cinemas, opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em treze países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 51 cinemas em todo o Brasil com 386 salas, com marcas destaque como Macro XE e IMAX e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no mundo e no Brasil foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2017 e 2016, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.

A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br

Siga-nos nas redes sociais ;)
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil

Sobre O Cinema de Arte
O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto desde 2015 em sua programação em dez capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, São Paulo, Jundiaí, Ribeirão Preto e Teresina.

O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é sediado.

O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil, além de disponibilizadas pelas distribuidoras no País. 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.