O Ministério Público do Ceará, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Barbalha, realizou audiência extrajudicial com a Prefeitura para discutir o cumprimento das normas legais relativas à segurança e à estrutura das festas do Pau da Bandeira que ocorrem nas comunidades do município de Barbalha durante todo o ano. A audiência ocorreu após o desabamento de um mastro durante o hasteamento da bandeira em uma das festas, realizada na comunidade do Sítio Mata dos Limas. O encontro teve como objetivo discutir as providências a serem adotadas para garantir a segurança dos participantes e as condições sanitárias nos eventos. Ficou acordado que o descumprimento das condicionantes ou a ocorrência de acidentes por falta de cuidados mínimos, como o isolamento da área, resultará em multa e na não concessão de alvará no ano seguinte. Também foi acertado que os pedidos para a realização das festas deverão ser feitos por responsável cadastrado, e cada festa terá servidor designado para elaborar ...
Depois de adequações ao projeto inicial, a previsão do Sebrae Ceará é de que o SebraeLab do Estado esteja funcionando, plenamente, até o final do ano.
O espaço terá 350m² e está sendo implantado no piso térreo da sede, na Av. Monsenhor Tabosa.
O local terá ambiente de coworking, espaços para criadores de conteúdo, espaço para makers, ambientes para capacitação, atendimento a empreendedores, local para cursos, oficinas e reuniões e, também, abrigará o Memorial da instituição.
Trata-se de um lugar idealizado para ser adaptável às necessidades do público.
Os empreendedores poderão circular, conviver e apropriar-se de conteúdos novos, apoiados por metodologias flexíveis de aprendizagem, capazes de gerar conhecimento e induzir conexões para a criação e fortalecimento de novos modelos de negócios.
Enquanto isso...SebraeLab Experience
Enquanto essa área não fica pronta, o Sebrae Ceará remodelou o seu espaço de atendimento ao cliente na sede, que fica, também, na avenida Monsenhor Tabosa.
Nessa estrutura mais moderna, duas vezes por semana, em uma área que pode ser utilizada como estação de trabalho para os clientes em espera de atendimento, uma antecipação da programação do futuro SebraeLab: é o SebraeLab Experience.
A programação do Sebraelab Experience acontece às terças e quintas, sempre das 14h30min às 16h30min, com vagas limitadas a 15 empreendedores por grupo e tem um foco diferente a cada dia.
Às terças-feiras, por exemplo, acontece um bate papo mais informal e troca de experiências sobre determinados temas, com convidados voluntários.
É uma espécie de vertical metodológica Share_id.
Já às quintas, são realizados workshops que fazem o empreendedor colocar a mão na massa a partir de atividades que possam promover a diferença para os negócios, seguindo a vertical metodológica Hands_on.
SERVIÇO:
SebraeLab Experience
Endereço: Avenida Monsenhor Tabosa esquina com João Cordeiro
Data: todas as terças e quintas
Horário: das 14h30min às 16h30min
Limite de vagas por grupo: 15 empreendedores
Inscrições: 0800-570-0800 (ligação gratuita)


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.