Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Festival União da Ibiapaba chega a sua 12º edição




De 20 a 25 de agosto acontece na chapada da Ibiapaba a 12º edição do Festival União da Ibiapaba(FUI), que ao longo de seus doze anos atravessa a região levando música, audiovisual e literatura e agora chega ao município de Ipu, democratizando o acesso a arte. Serão seis dias de imersão nas mais variadas linguagens com um foco especial na tradição literária do município, que durante a semana do festival completa 178 anos de existência e as festividades se somam a programação do FUI.

A ideia do Festival, que acontece em vários pontos da cidade, é trazer para o público da região uma programação de qualidade e fomento da cultura local, capacitando e fortalecendo agentes para a perpetuação dessas ações. Para esta edição, o destaque serão as produções literárias com uma programação que transita entra capacitação de educadores, palestras e concursos. 

A música local também tem lugar de destaque na programação com o II FuiFest, Festival de Música Autoral da Ibiapaba, que este ano conta com a participação de doze bandas da região. Saraus musicais e shows farão ainda a alegria do público. Grupo Choro Feliz (Ipu), Igo Negão (Ipu), Transacionais, Pedro e Benício, Dona Leda, Renegados, Amado Batista e Toca do Vale sobem ao palco desta edição, montando no meio da praça principal de Ipu. Mostra de cinema, debates, palestras, feira de livro e artesanato compõem ainda a programação. 

Feira do livro e Artesanato:
Dos dias 23 a 25 de agosto, no meio da praça principal, será montada uma grande feira a céu aberto, que irá reunir o melhor da literatura e do artesanato local. O objetivo é unir e proporcionar uma grande troca de saberes, aberta a quem quiser somar ao movimento literário. 

Mostra de cinema:
Animação é a linha que define o jovem trabalho audivisual de Ipu. Com muita vontade, jovens do município vem trabalhando o cinema sob este viés. Por conta disso, o Festival dedica um momento para o cinema. Com o objetivo de trazer capacitação a aprimoramento ao núcleo audivisual da região, a oficina Roteiro de ficção e cinema, com o renomado cineasta Nirton Venâncio, acontece no dia 22, finalizando com a exibição do melhor que vem sendo produzido quando o assunto é cinema na Ibiapaba.


Saraus musicais:
De 23 a 25, sempre aos finais de tarde, os ipuenses poderão se encantar pela magia sonora dos saraus musicias. Com recitais de textos e poesias, serão feitos por de escritores e músicos da região.
Festival União da Ibiapaba
O FUI começou em 2016 e se consolidou como o maior festival de música da serra da Ibiapaba. Com uma proposta itinerante, o Festival a cada ano acontece em municípios diferentes da microregião, favorecendo a democratização de suas ações. Ao longo de sua trajetória já passaram mais de 2 mil artistas e a cada edição um público de cerca de 15 mil pessoas transitam pelo evento. Uma longa história que versa entre o cultural, social e ambiental. Como o nome já diz, tem como objetivo provocar a união de uma região que tem um potencial muito forte, política e culturalmente falando.
Programação:
Música:
Quinta-Feira - 23 de agosto
Grupo Choro Feliz (Ipu) 
Abertura do II FuiFest – Festival de Música Autoral da Ibiapaba
Os Transacionais 

Sexta-Feira – 24 de agosto
Igo Negão (Ipu) 
Final do II FuiFest – Festival de Música Autoral da Ibiapaba
Renegados
Dona Leda

Sábado – 25 de agosto 
Pedro e Benício 
Amado Batista 
Toca do Vale 

Palestras Literárias:
Uso da Leitura Literária Como Ferramenta de Ampliação de 
Repertório no ensino fundamental.
Data:20 de Agosto de 2018 
Horário:19 às 21 horas 
Publico Alvo:200 Professores de ensino Fundamental da região
Local:Auditório da Escola Patronato

Novas Mídias em sala de Aula 
Data:21 de Agosto de 2018
Horário:19 às 21 horas 
Publico Alvo: 200 Professores do Fundamental avançado e médio. 
Local:Auditório da Escola Patronato

A Cultura como fonte de valorização do desenvolvimento humano 
Facilitadores:Ana Miranda e Fabiano Piuba Cidade: Ipu/Ceará
Data:24 de Agosto de 2018 
Horário:17 às 19 horas 
Publico Alvo: Professores, Escritores e Interessados da região 
Local:Auditório da Escola Patronato

Mostra de cinema:
Oficina:Roteiro de Ficção em Cinema 
Facilitador:Nirton Venâncio 
Local:Casa de Cultura 
Data:22 de Agosto de 2018
Horário:14:00 às 17:00 

Exibição da Produção de Cinema da Ibiapaba
Local:Casa de Cultura 
Data:22 de Agosto de 2018
Horário:17h30 às 20h

Debates literários:
Inspiração e Transpiração – Do Ato Criativo ao Livro Cidade
Local:Academia Ipuense de Letras 
Data:23 de Agosto de 2018 
Horário:15h às 17h horas 
PúblicoAlvo:Escritores locais,professorese interessados pela 
literatura da região 

Literatura Universal – Dos Papiros as Novas Mídias Cidade
Local:Academia Ipuense de Letras 
Data:24 de Agosto de 2018 
Horário:15h às 17h
Público Alvo:Escritores locais, professores e interessados pela 
literatura da região 

Inspiração e Transpiração – Do Ato Criativo ao Livro Cidade
Local:Academia Ipuense de Letras 
Data:23 de Agosto de 2018 
Horário:15 às 17h
Público Alvo: Escritores locais, professores e interessados pela 
literatura da região 

Literatura Universal – Dos Papiros as Novas Mídias Cidade
Local:Academia Ipuense de Letras 
Data:24 de Agosto de 2018 
Horário:15h às 17h 
Público Alvo:Escritores locais, professores e interessados pela 
literatura da região 

Literatura Elementar – Do Alimento das Artes a Transformação 
Social
Local:Academia Ipuense de Letras 
Data:25 de Agosto de 2018 
Horário:15h às 17h 
Público Alvo:Escritores locais, professores e interessados pela   
literatura da região


Saraus musicais:
Local:Academia Ipuense de Letras 
Data:23, 24 e 25 de agosto de 2018
Horário:17h30 às 19 horas 

II Encontro dos Agentes de Leitura da Região
Local:Escolas Selecionadas dos 5 Distritos de Ipu 
Data:24 de Agosto 
Horário:7h30 às 17h30
público-alvo:Agentes de Leitura. 

VII – Feira do Livro e Artesanato Feira do Livro 
Local:Praça Iracema 
Data:23, 24 e 25 de agosto de 2018
Horário:18h às 21h 

Serviço:
Festival União da Ibiapaba
Local:Ipu – Ibiapaba
Data:20 a 25 de agosto de 2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.