quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Tudo Pronto para a 19ª Cavalgada da Paz


O município de Pindoretama, a 45 quilômetros de Fortaleza, localizado às margens da CE-040, principal via de acesso ao litoral leste do Ceará, já está pronto para receber uma nova edição de um dos eventos mais tradicionais da região, a Cavalgada da Paz. 

Essa será a Décima Nova vez que os amantes de todas as raças de cavalos, além de muares e também jumentos, irão se reunir para cavalgar por belas trilhas existentes na zona rural do município.  E por falar em zona rural, Pindoretama é hoje um dos principais polos criadores de equinos do Estado. 

Há poucos quilômetros da sede da cidade, é possível encontrar propriedades rurais que vem apostando firme na criação, e no desenvolvimento, de grandes raças, como  Mangalarga Marchador e Campolina. 

Animais de excelente genética, nascidos em Pindoretama, já se destacaram, e continuam se destacando, em diversas exposições realizadas pelo País, a exemplo de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Bahia, entre outros!

A Cavalgada da Paz surgiu principalmente em função dessa forte característica do município para a criação de cavalos. É o momento, não só para divulgar a atividade, mas, principalmente promover uma maior integração entre os muitos criadores, sejam eles pequenos ou os de grande porte. Trata-se de uma bela festa do cavalo!

Além da cavalgada, que acontece no dia 25 de Agosto, com largada prevista para às 15:00 horas, no centro da cidade, com 12 quilômetros de percurso, Pindoretama também vai sediar, mais uma vez, a Feira de Agronegócios, evento que irá reunir  um amplo comércio envolvendo produtos da agricultura familiar, animais, atrações culturais e artísticas, e o desfile para a escolha da Garota Cavalgada 2018. 

A programação tem início nesta quinta-feira, dia 23, às 18:00 horas, com a abertura da Feira, que vai estar instalada no Sítio do Vaqueiro, localizado na Avenida Vale Albino, nº1500, no bairro Pratiús 1. As atrações seguem até o dia 26. Serão quatro dias de muito movimentação na cidade, e na zona rural de Pindoretama, que já é conhecida nacionalmente como a Terra da Rapadura, e agora, tem o cavalo como grande parceiro! 

Serviço:


Mais Informações: Tadeu das Rações (85) 9.8170.1352 /  3375-1411

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.