sexta-feira, 28 de setembro de 2018

5Elementos, primeira cervejaria artesanal do Ceará, recebe prêmios internacionais na South Beer Cup


Premiada nacionalmente, a 5Elementos agora lança sua marca internacionalmente e investe em estrutura e qualidade


Considerada uma das melhores cervejarias do Brasil, a 5Elementos, primeira cervejaria artesanal do Ceará, adiciona mais um título de campeã ao seu portfólio e agora possui status internacional. O empreendimento foi premiado por três rótulos na South Beer Cup, a Copa Sulamericana de Cervejas, que ocorreu no início de setembro, em Belém do Pará. O concurso cervejeiro aconteceu em paralelo ao 3º Festival Amazônico de Cerveja e recebeu cervejarias de todo o Brasil e também de outros países, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.


A 5Elementos foi premiada com a sua linha de Imperial Stouts. Complexos, os rótulos agraciados levam adjuntos especiais em sua composição. A Coffee & Pancake Brunch Stout leva café e xarope de maple, simulando um tradicional brunch americano. A cerveja foi medalha de prata na categoria Specialty Beer. Já a Abyssal Coconut Edition, que apresenta coco queimado em sua composição, foi medalha de bronze na categoria Field Beer. A Abyssal Coffee Edition, que leva café florestal arábico cultivado aqui mesmo no Ceará, na serra de Mulungu por produtores parceiros da cervejaria, foi medalha de bronze na categoria Coffee Stout.


A 5Elementos já vinha se destacando e consolidando no cenário brasileiro de cervejas artesanais e já havia levado medalhas em concursos nacionais nos anos de 2016 e 2017. Além de medalha de ouro no concurso brasileiro de cervejas em Blumenau na edição 2018, com sua imperial stout Abyssal.  


Reconhecimento e credibilidade 

Unindo qualidade e criatividade com um toque regional, a 5Elementos conseguiu conquistar um público fiel e já planeja ampliar sua capilaridade, a partir do investimento na aquisição de novos maquinários e da expansão da fábrica. Com uma produção inicial de 1.200 litros ao mês, a 5Elementos aumentou sua capacidade produtiva para 7 mil litros, em 2017. Segundo Abaeté Neto, um dos sócios-proprietários, o objetivo é chegar até 12 mil litros ao mês, até o final de 2018.


Atualmente, as cervejas cearenses já estão sendo comercializadas em mais de 100 pontos de vendas espalhados pelo Brasil. A 5elementos já coleciona cerca de 12 rótulos de linha e vários sazonais lançados uma vez ao mês, totalizando mais de 30 diferentes tipos de cerveja produzidas pela marca. A mais recente é a Fora do Eixo, cerveja colaborativa com outras quatro cervejarias da região nordeste (Mindubier - Salvador/BA, Caatinga Rocks - Maceió/AL, Raffe - Natal/RN e Ekaut Recife/PE), que resultou em uma excelente BRUT IPA, estilo de cerveja recém desenvolvido e que tem agradado bastante o público ao redor do mundo. O objetivo dessa criação foi o fortalecimento e união das cervejarias do nordeste, mostrando que a região mesmo estando fora do eixo dos grandes centros tem produzido excelentes cervejas que já são sucesso dentro e fora da região.


Quem deseja conhecer as cervejas campeãs, pode procurar a fábrica da 5Elementos, no bairro Luciano Cavalcante, onde existe um TAPROOM com 17 torneiras de chope. A casa funciona de quarta à sábado.


Serviço: Taproom 5Elementos

Av. Coronel Philomeno Gomes, 1152, bairro Luciano Cavalcante

Telefone: (85) 3085-5070

Site: http://www.5elementoscervejaria.com.br

Email: contato@5elementoscervejaria.com.br

Fan-page: facebook.com/5elementoscervejaria

Instagram: @5elementoscervejaria

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.