terça-feira, 4 de setembro de 2018

Birô Criativo: Aquiraz ganha novo equipamento cultural


Equipamento tem a função de fomento à cultura 
através da acessibilidade tecnológica para elaboração de projetos.

O Governo Municipal de Aquiraz através da Secretaria de Cultura, inaugura nesta quarta-feira (05), mais um equipamento: o Birô Criativo. O evento acontece a partir das 9h, na Praça das Flores, com acesso gratuito.

Este é um importante passo que Aquiraz dá para o fomento da cultura local, pois o Birô será um espaço para o empreendedor criativo dialogar com suas ideias e gerar negócios através da captação de recursos, elaboração de projetos e capacitações.

Início de um Programa Cultural, o Birô Criativo aposta na Economia Criativa para o desenvolvimento sustentável de Aquiraz. Para isso, a parceria da Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Educação, é de extrema importância para o atendimento às associações socioculturais que atuam na formação e educação artística, para os turistas e produtores culturais.

"O Birô Criativo é uma célula para a inovação, diversidade cultural, democratização do acesso a Leis de Incentivo e sustentabilidade do mercado cultural local. É o nosso primeiro equipamento cultural oficial do Complexo Cultural de Aquiraz, que o prefeito Edson Sá planejou, captou e executa para que as comunidades de todos os distritos tenham acesso aos bens culturais e que o município desenvolva seus produtos artísticos", afirma o secretário de cultura, William Mendonça.

Acesso à internet, plataformas colaborativas, desenvolvimento de softwares e aplicativos, jogos digitais, elaboração de projetos, pesquisas e captação de recursos para empreendimentos e projetos culturais, dentre outras atividades, terão no Birô o seu ponto de apoio, diálogo e incentivo.

SERVIÇO:
Inauguração Birô Criativo
Onde: Praça das Flores , S/N (Ilha Digital)
Quando: 05/09, às 9h
Informações:  (85) 3361.1838 - SECULT AQUIRAZ
Acesso: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.