O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
Busca de oportunidades Hoje - Inscrições para seleção de estagiários do MPCE iniciam na segunda-feira (03)
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Gestor de Estágio (Nuge), divulga edital para vagas de estágio remunerado em Fortaleza, para estudantes de diversos cursos de graduação; e em outros municípios do interior do Estado, somente para o curso de Direito. As inscrições são on-line, terão início na próxima segunda-feira (03/09) e vão até o dia 17 de setembro de 2018, na página do Nuge. Acesse aqui o Edital Nº 45/2018.
Os selecionados receberão bolsa de R$ 937,00 e auxílio-transporte de R$ 140,80 para desenvolver atividades durante carga horária de 20 horas semanais. Para se candidatar, basta estar matriculado em um dos seguintes cursos: direito, administração, biblioteconomia, ciências contábeis, jornalismo, desenvolvimento de sistemas, infraestrutura de tecnologia da informação, psicologia e serviço social. São reservadas 30% das vagas para negros (pretos e pardos) e 10% para pessoas com deficiência.
A prova terá duração de 3,5 horas com por 80 questões de múltipla escolha. A data e local da prova serão divulgados posteriormente, mas o edital prevê que ela aconteça em outubro de 2018. Os candidatos com deficiência deverão, no ato da inscrição, informar a deficiência que possuem, anexar cópia de atestado médico e indicar a necessidade ou não de atendimento especial para realizar a prova. Da mesma forma, as candidatas lactantes deverão, também no ato da inscrição, informar a necessidade de atendimento especial durante a prova. Os candidatos negros também deverão anexar declaração de raça/etnia no ato da inscrição.
Desde o início do ano 2016, o Programa de Estágio Remunerado do MPCE passa por expansão, já tendo admitido mais de 800 estagiários nesse período. Atualmente, conta com um quadro de 412 estagiários, que são permanentemente substituídos em razão de colação de grau ou término do período de dois anos de estágio.
Para outras informações, entre em contato com o Nuge pelo telefone (85) 3452-3762 ou através do e-mail nuge@mpce.mp.br.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.