Um trabalho de inteligência coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 2ª Seccional de Interior Sul resultou, nessa terça-feira (14), na prisão em flagrante de uma mulher, de 22 anos, em posse de um vasto material ilícito para a venda de entorpecentes. Com ela, maconha, cocaína, balança de precisão e celulares foram apreendidos pelos investigadores em um imóvel situado no bairro Pedrinhas, em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Logo que tomaram conhecimento de um que um imóvel estaria sendo usado como ponto de drogas, os policiais civis da Delegacia de Juazeiro do Norte iniciaram as diligências para apurar o caso. No local, os oficiais perceberam a motivação estranha e abordaram a proprietária do imóvel. Com ela, quatro quilos de cocaína e maconha, um pó branco, balança de precisão, uma quantia em dinheiro, três balança de precisão, celulares e vários utensílios para a comercialização de drogas foram apreendidos. Diant...
No repertório, clássicos como “Maria Maria” e “Travessia”, interpretados por Clarice Assad, cantora, pianista, compositora e arranjadora
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 20 a 23 de setembro de 2018, o show “Os Sonhos não Envelhecem – Tributo a Milton Nascimento”. Com interpretação da cantora Clarice Assad, ela divide o palco com Bruno Repsold no contrabaixo, Felipe Cotta na bateria e Micael Chaves no violão. No repertório, clássicos como “Maria Maria” e “Travessia” além de canções menos conhecidas, como “Morro Velho”. Eles passeiam pela obra do ‘Bituca’ abrangendo grande parte de sua sensibilidade e maestria como compositor.
Além das apresentações de “Os Sonhos não envelhecem”, serão realizadas duas ações: após cada show, haverá um bate-papo dos músicos com a plateia sobre o projeto homenageando Milton Nascimento, além de uma Master Class com Clarice Assad para o projeto “Acordes Mágicos / Plataforma Sinfonia do Amanhã” e mais 20 vagas ao público em geral, que vai acontecer no dia 21/09, das 14h às 16h. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail oficinaturbinacriativa@gmail.com. Classificação: 16 anos.
O primeiro show foi realizado em 2016 no Rio de Janeiro, na Sala Cecília Meireles, com a criação de Clarice em parceria com o violonista André Muato. A performance resultou em um grande sucesso de público e crítica. Em julho do mesmo ano, o show foi convidado a participar do Savassi Festival, com apresentações no Oi Futuro Ipanema, no Rio de Janeiro e no Palco Pitágoras, em Belo Horizonte. Curiosamente, o palco foi montado na esquina da Rua Travessia, nome dado em homenagem à música de Milton Nascimento.
Os arranjos foram feitos cuidadosamente por Clarice em parceria com André Muato, expressando a admiração por toda a obra e a influência em suas carreiras. Para Clarice Assad, pensar em Milton é voltar ao tempo, como ela mesma diz: “Minha paixão pela música de Milton Nascimento surgiu quando era ainda criança. O que me chamava mais atenção nessa época, era a intensidade e variedade das canções”.
Clarice faz questão de manter sua musicalidade e sensibilidade para compositores e riquezas musicais do seu país. É cantora, pianista, compositora e arranjadora. Na sua formação musical sempre adiciona e mescla jazz, MPB e sua marca registrada, o scat singing - técnica de canto criada por Louis Armstrong que consiste em cantar vocalizando tanto sem palavras, quanto com palavras sem sentido e sílabas, os quais criam o equivalente de um solo instrumental apenas usando a voz. Em seu repertório, sempre encontramos música brasileira com novos arranjos, prezando pela melodia da canção e a essência da música e do compositor.
Clarice Assad
Radicada nos Estados Unidos há 20 anos. Nascida no Rio de Janeiro, em uma família musical, filha de Sergio, do Duo Assad e sobrinha de Odair e Badi Assad, Clarice cresceu cercada de música – desde os 7 anos já desenvolvia seus dons profissionalmente. Hoje, Assad é compositora, arranjadora, bandleader, cantora e pianista. Sua eclética música – sinfônica, teatral ou de câmara – percorre as salas de concertos do mundo. Foi indicada ao Grammy e já recebeu vários prêmios, incluindo o prestigiado McKnight Fellowship e Prêmio Aaron Copland de Composição. Além de encomendas da OSESP, Carnegie Hall e Lincoln Center.
Serviço:
Música: "Os Sonhos não Envelhecem – Tributo a Milton Nascimento"
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 20 a 23 de setembro de 2018
Horário: de quinta-feira a sábado às 20h | domingo às 19h
Classificação indicativa: livre
Ingressos: R$ 15,00 (Meia-entrada), R$30,00 (Inteira)
Vendas a partir do dia 19/9, das 10h às 20h, na bilheteria do local
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Paraciclo disponível no pátio interno
Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770
Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Fortaleza (CE):
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA
Acesse o site www.caixacultural.gov.br
Siga a fanpage: facebook.com/CaixaCulturalFortaleza
Baixe o aplicativo “Caixa Cultural”
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.