Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...
Desde a inauguração, somam-se mais de 1.500 atendimentos entre serviços de psicologia e fisioterapia
Em 2016 a Faculdade UNINASSAU Fortaleza inaugurou a Clínica-escola de Fisioterapia e Psicologia com intuito de desenvolver a prática dos estudantes e ofertar serviços para a população com preços populares.
Desde então, somam-se mais de 1.500 atendimentos em serviços como psicoterapia individual, terapia infantil, terapia em grupo e de casal, e na área de fisioterapia especialidades como trauma ortopedia, neurologia e hidroterapia.
Os atendimentos são realizados por acadêmicos do 7º e 8º semestre de fisioterapia e do 8º, 9º e 10º período do curso de psicologia, que estão cumprindo estágios supervisionados obrigatórios da grade curricular das referidas graduações.
Para agendar uma consulta, os interessados devem comparecer na clínica portando RG, CPF e comprovante de residência.
Os horários para atendimento são de segunda a sexta-feira, de 08h às 21h, e sábado de 08h às 16h.
Para informações sobre valores e especialidades, o contato telefônico é o (85) 3201-2446.
A supervisão do equipamento é feita pela psicóloga Carlota Siqueira e os fisioterapeutas Carlos Henrique Amorim e Douglas Matias.
De acordo com a psicóloga, o espaço é um ambiente de aprendizagem e desenvolvimento da prática do estudante. “Inicialmente, os estudantes ficam ansiosos para o contato com o paciente, e aos poucos eles vão evoluindo e se empoderando”, frisa.
Já na área de fisioterapia, o coordenador do curso da UNINASSAU, Olavo Ximenes, declara que além da prática, os estudantes realizam projetos de pesquisa, trabalhando temas como saúde do idoso, saúde da mulher, neurologia, ortopedia, esportiva e outros.
“É muito gratificante ver o desenvolvimento do aluno e do paciente. Temos casos de atletas que precisavam de tratamento de fisioterapia e nós demos todo o suporte nesse processo e hoje já demonstram avanços na condição física”, disse.
O diretor da Instituição, Marcus Ponte, reitera o compromisso que os profissionais e alunos têm com o equipamento. "A clínica tem a missão de agregar a prática acadêmica e humanização no cuidar, com atendimentos em diversas especialidades e a preços acessíveis ao cidadão, com qualidade, ética e respeito", finaliza.
A Clínica fica localizada na rua Travessa Juvenal de Carvalho, nº 140, no bairro São Gerardo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.