Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 devem se inscrever até as 23 horas e 59 minutos desta sexta-feira (12), no horário de Brasília. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou por uma semana o prazo, que terminaria, até então no dia 5. A inscrição é on-line e deve ser feita diretamente na Página do Participante no portal do Inep e com o login do portal Gov.br . Mesmo os alunos que tiveram aprovado o pedido de isenção de taxa precisam acessar o sistema do Inep para fazer a inscrição na prova de 2026. Inclusão e acessibilidade O prazo ampliado até esta sexta-feira (12) também vale para solicitar tratamento pelo nome social e, se necessário, pedir atendimento especializado. O Inep incluiu no Enem 2026 a possibilidade de atendimento especializado para pessoas com fibromialgia e transtornos mentais, como ansiedade, Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), entre as situações. Todas as condi...
* O jornalista Ruy Lima, ex-TV Manchete, TV Jangadeiro, TV O Povo, Rádio Povo-CBN, estreia na Rede Sinal de Comunicação. Ruy, inclusive, passou a morar em Aracati, como informou o Blog Gente de Mídia.
* Ele ficou no lugar do primo do prefeito Bismarck Maia, Abelardo Pompeu, que agora fala com a população via lives do Facebook.
* O novo estúdio-redação do Sistema Verdes Mares deve se entregue nos próximos dias. Integrará as tevês Verdes Mares, TV Diário, rádios, Diário do Nordeste e portais do grupo.
* Como os telejornais da TV Verdes Mares serão apresentados nesse novo espaço, o atual estúdio onde eles são exibidos passará a ser uma produtora para comerciais e publicidades de clientes do Sistema Verdes Mares.
* Tudo isso já é o resultado da consultoria internacional que está sendo feita no Sistema Verdes Mares. Uma dessas ações já está sendo coloca em prática. A utilização de drones em matérias jornalisticas ou comerciais na TV Verdes Mares.
* Para comemorar os 40 anos do Grupo Cidade de Comunicação, está sendo exibido logo após o Cidade Alerta Ceará, o "Arquivo 40". O especial está indo ao ar de segunda a sexta, às 19h05 na TV Cidade canal 8.1. O primeiro programa, exibido ontem, esqueceu de dizer que a emissora também foi afiliada da BAND.
* Ainda nos festejos dos 40 anos, a TV Cidade deu um banho de loja na logomarca, vinhetas e chamadas do Jornal da Cidade. Ficou muito bom.
* O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) inicia a Campanha Salarial de Jornais e Revistas 2018/2019, com o tema "Respeito". Respeito a um salário digno e compatível com as funções, ao exercício legal e seguro da profissão e aos direitos conquistados. Divulgue e participe! A mobilização da categoria é fundamental. Saiba mais: https://goo.gl/Pg6nxd .

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.