Presidente defende investimento nas Forças Armadas Empresa brasileira retomou produção de sistemas de defesa e espaciais Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil Publicado em 24/07/2026 - 18:58 Brasília © Divulgação Avibras Versão em áudio O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu nesta sexta-feira (24) o investimento nas Forças Armadas do país, no preparo dos militares e no fortalecimento da defesa nacional. “Quero ela [Forças Armadas] bem preparada do ponto de visto do poderio, do conhecimento científico e tecnológico para que a gente possa andar de cabeça erguida, sem nenhuma arrogância. Falando em paz, mas preparado para não deixar ninguém meter o nariz no nosso país", disse. Ainda sobre esse tema, o presidente citou a dimensão territorial do Brasil e sua posição no continente, com fronteira seca com quase todos os países da América do Sul. Lula participou de evento na empresa Avibras Aeroco, em Jacareí (SP), que produz sistemas de defesa e espa...
* O jornalista Ruy Lima, ex-TV Manchete, TV Jangadeiro, TV O Povo, Rádio Povo-CBN, estreia na Rede Sinal de Comunicação. Ruy, inclusive, passou a morar em Aracati, como informou o Blog Gente de Mídia.
* Ele ficou no lugar do primo do prefeito Bismarck Maia, Abelardo Pompeu, que agora fala com a população via lives do Facebook.
* O novo estúdio-redação do Sistema Verdes Mares deve se entregue nos próximos dias. Integrará as tevês Verdes Mares, TV Diário, rádios, Diário do Nordeste e portais do grupo.
* Como os telejornais da TV Verdes Mares serão apresentados nesse novo espaço, o atual estúdio onde eles são exibidos passará a ser uma produtora para comerciais e publicidades de clientes do Sistema Verdes Mares.
* Tudo isso já é o resultado da consultoria internacional que está sendo feita no Sistema Verdes Mares. Uma dessas ações já está sendo coloca em prática. A utilização de drones em matérias jornalisticas ou comerciais na TV Verdes Mares.
* Para comemorar os 40 anos do Grupo Cidade de Comunicação, está sendo exibido logo após o Cidade Alerta Ceará, o "Arquivo 40". O especial está indo ao ar de segunda a sexta, às 19h05 na TV Cidade canal 8.1. O primeiro programa, exibido ontem, esqueceu de dizer que a emissora também foi afiliada da BAND.
* Ainda nos festejos dos 40 anos, a TV Cidade deu um banho de loja na logomarca, vinhetas e chamadas do Jornal da Cidade. Ficou muito bom.
* O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) inicia a Campanha Salarial de Jornais e Revistas 2018/2019, com o tema "Respeito". Respeito a um salário digno e compatível com as funções, ao exercício legal e seguro da profissão e aos direitos conquistados. Divulgue e participe! A mobilização da categoria é fundamental. Saiba mais: https://goo.gl/Pg6nxd .

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.