Foto: Rosinei Coutinho/STF Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou, na sessão desta quarta-feira (17), uma norma do Estado de Alagoas que permitia ao Corpo de Bombeiros de Alagoas cobrar taxa de emissão de atestados para defesa de direitos ou para esclarecimento de situações de interesse pessoal. A decisão foi tomada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7448, proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra dispositivos da Lei Estadual 6.442/2003. O relator da ação, ministro Flávio Dino, observou que a Constituição Federal garante a obtenção gratuita de certidões em repartições públicas para essa finalidade. Segundo ele, o nome dado ao documento, atestado ou certidão é irrelevante: o que importa é que seu conteúdo sirva para proteger direitos ou esclarecer situações pessoais do requere...
Foto: Site do Ferroviário
O Ferroviário goleou o Fortaleza, na tarde deste domingo (dois), por 5 a 2, no estádio Presidente Vargas, pela segunda rodada da Taça Fares Lopes 2018.
O Ferroviário lidera a Fares Lopes com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Fortaleza em dois jogos soma apenas um ponto.
Os gols corais foram de Valdeci, aos dois minutos do primeiro tempo; Siloé, aos oito minutos do primeiro tempo; Edson Cariús, aos 35 minutos do primeiro tempo e ao primeiro minuto da etapa final; e Mazinho, aos 26 minutos do segundo tempo. João Henrique fez os gols do Fortaleza, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos da segunda etapa.
O Ferroviário goleou com Gleibson; Lucas Mendes, Afonso, André Lima e Jean; Mazinho, Siloé, Leanderson e Valdeci; Edson Cariús (Toni Galego) e Esquerdinha (Diogo Peixoto) - Treinador: Marcelo Vilar. Cartão amarelo: Lucas Mendes e Esquerdinha.
O Fortaleza perdeu com: Matheus Jesus; Zaneth, Igor, Iago e Fabinho (Laerte); Marcelinho, Sérgio, Ivan e João Henrique; Minho e Otacílio Marcos - Treinador: Carlos André Cunha. Cartão vermelho: Laerte.
Nesta segunda-feira (três), às oito da noite, no Presidente Vargas, tem Ceará x Iguatu.
Fonte: Blog do Lauriberto Braga

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.