A medalhista paralímpica Jardênia Félix estabeleceu nesta sexta-feira (18), em São Paulo, a melhor marca do salto em distância da classe T20 (deficiência intelectual) em 2025. A potiguar, de 21 anos, atingiu 5,94 metros (m) durante o Desafio Brasil de Atletismo, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico e reuniu 125 atletas paralímpicos e 191 olímpicos. A competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi a última oportunidade para os atletas paralímpicos buscarem índices para o Mundial da modalidade entre 26 de setembro e 5 de outubro em Nova Déli, na Índia . Mesmo quem atingiu a marca mínima terá de aguardar a convocação oficial, ainda sem data definida. O Brasil terá uma delegação de 50 representantes na capital indiana. Os atletas que foram medalhistas de ouro na Paralimpíada de Paris, na França, em 2024, têm vaga assegurada no Mundial. A marca de Jardênia ainda está abaixo do índice A (prin...
Foto: Site do Ferroviário
O Ferroviário goleou o Fortaleza, na tarde deste domingo (dois), por 5 a 2, no estádio Presidente Vargas, pela segunda rodada da Taça Fares Lopes 2018.
O Ferroviário lidera a Fares Lopes com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Fortaleza em dois jogos soma apenas um ponto.
Os gols corais foram de Valdeci, aos dois minutos do primeiro tempo; Siloé, aos oito minutos do primeiro tempo; Edson Cariús, aos 35 minutos do primeiro tempo e ao primeiro minuto da etapa final; e Mazinho, aos 26 minutos do segundo tempo. João Henrique fez os gols do Fortaleza, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos da segunda etapa.
O Ferroviário goleou com Gleibson; Lucas Mendes, Afonso, André Lima e Jean; Mazinho, Siloé, Leanderson e Valdeci; Edson Cariús (Toni Galego) e Esquerdinha (Diogo Peixoto) - Treinador: Marcelo Vilar. Cartão amarelo: Lucas Mendes e Esquerdinha.
O Fortaleza perdeu com: Matheus Jesus; Zaneth, Igor, Iago e Fabinho (Laerte); Marcelinho, Sérgio, Ivan e João Henrique; Minho e Otacílio Marcos - Treinador: Carlos André Cunha. Cartão vermelho: Laerte.
Nesta segunda-feira (três), às oito da noite, no Presidente Vargas, tem Ceará x Iguatu.
Fonte: Blog do Lauriberto Braga
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.