O calor extremo que o Rio de Janeiro vem registrando nos últimos dias levou o governo do estado a montar uma força-tarefa para desenvolver ações em diversas áreas, entre elas a da saúde. As unidades de pronto atendimento (UPA) do estado receberam reforço das equipes para agilizar o atendimento de pessoas que chegam aos postos com sintomas decorrentes das altas temperaturas. Em coletiva para anunciar as ações coordenadas da força-tarefa, a secretária de estado de Saúde, Cláudia Mello, disse que o período do réveillon é preocupante, porque é maior o número de pessoas na cidade. Hidratação Uma das ações adotadas para minimizar os impactos das altas temperaturas é a hidratação da população, o que está sendo feito desde ontem pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). Neste domingo (28), a companhia distribuiu 15 mil litros de água e 3,4 toneladas de gelo nas praias como Leme, Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon. Hoje...
HOJE - Drauzio Varella participa do lançamento da Doe de Coração e profere palestra sobre carreira profissional na Unifor
Por uma dessas motivações insondáveis da infância, Drauzio Varella queria ser médico antes de se entender por gente. E perseverou para além do consultório e do plantão. Hoje, o “doutor Drauzio” é um dos principais nomes na popularização de informações médicas do Brasil, com atuação destacada no rádio, na TV e na internet.
Cem anos depois de Anton Tchekhov, colega de letras e estetoscópio, registrar suas impressões sobre os presídios da ilha de Sacalina, Drauzio Varella imergiu no universo prisional do Carandiru e da Penitenciária Feminina da Capital, em São Paulo, trazendo relatos pungentes de apenados e carcereiros.
Drauzio Varella estará na Universidade de Fortaleza dia 5 de setembro para participar do lançamento da 16ª edição do Movimento Doe de Coração, iniciativa da Fundação Edson Queiroz de incentivo à doação de órgãos e tecidos, e para proferir palestra sobre “Trajetória e Carreira Profissional”, voltada para alunos de ensino médio do Ceará. Gratuitos, ambos os eventos acontecerão na Praça Central do Campus da Unifor, a partir das 17h30.
Na entrevista exclusiva a seguir, ele fala sobre as mudanças no ensino e exercício da Medicina, a importância de cultivar interesses humanísticos e a dedicação como chave para uma carreira plena.
Serviço: INSCREVA-SE AQUI.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.