quarta-feira, 5 de setembro de 2018

HOJE - Drauzio Varella participa do lançamento da Doe de Coração e profere palestra sobre carreira profissional na Unifor


Por uma dessas motivações insondáveis da infância, Drauzio Varella queria ser médico antes de se entender por gente. E perseverou para além do consultório e do plantão. Hoje, o “doutor Drauzio” é um dos principais nomes na popularização de informações médicas do Brasil, com atuação destacada no rádio, na TV e na internet.
Cem anos depois de Anton Tchekhov, colega de letras e estetoscópio, registrar suas impressões sobre os presídios da ilha de Sacalina, Drauzio Varella imergiu no universo prisional do Carandiru e da Penitenciária Feminina da Capital, em São Paulo, trazendo relatos pungentes de apenados e carcereiros.
Drauzio Varella estará na Universidade de Fortaleza dia 5 de setembro para participar do lançamento da 16ª edição do Movimento Doe de Coração, iniciativa da Fundação Edson Queiroz de incentivo à doação de órgãos e tecidos, e para proferir palestra sobre “Trajetória e Carreira Profissional”, voltada para alunos de ensino médio do Ceará. Gratuitos, ambos os eventos acontecerão na Praça Central do Campus da Unifor, a partir das 17h30.
Na entrevista exclusiva a seguir, ele fala sobre as mudanças no ensino e exercício da Medicina, a importância de cultivar interesses humanísticos e a dedicação como chave para uma carreira plena.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.