A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de botar tornozeleira no ex-presidente Jair Bolsonaro não deve comprometer as negociações sobre o tarifaço dos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira (18) o vice-presidente Geraldo Alckmin . Ele deu as declarações após se reunir com representantes dos setores de mineração e de energia, dois segmentos que serão bastante afetados pelas medidas do governo de Donald Trump. Em entrevista nesta noite, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse que o governo continuará a apostar no diálogo e na negociação. Alckmin lembrou que os Poderes são separados e que o Executivo não pode interferir em decisões do Judiciário. “[A decisão de Moraes] não pode e não deve [afetar as negociações comerciais], porque a separação dos Poderes é a base do Estado, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Os poderes são independentes. Não há relação entre uma questão política ou jurídica ...
A escola de samba União da Ilha do Governador, que homenageará a história e a cultura do Ceará no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro em 2019, iniciou neste domingo (2) a escolha do samba-enredo. Ao todo, 14 músicas foram inscritas e a vencedora será definida no dia 6 de outubro.
O tema escolhido pela agremiação foi "A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu", fazendo referência aos escritores cearenses Rachel de Queiroz e José de Alencar. Embora um vídeo circule nas redes sociais trazendo um dos sambas inscritos, a música oficial ainda será selecionada entre os 14 sambas em disputa interna da escola. Todos podem ser conferidos no site da União da Ilha.
Na última sexta-feira (31), o carnavalesco da União da Ilha, Severo Luzardo, esteve em Fortaleza para realizar pesquisas que vão ajudar a compor o desfile da agremiação.
Fonte: G1-CE
Em tempo: Hoje foi compartilhada uma informação não confiável por meio de vídeo de que o samba-enredo da União da Ilha já tinha sido escolhido. Mas não foi.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.