Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo se garantiram na decisão do Rio Open. A classificação foi alcançada após superarem os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 2/6 e 13/11, na tarde deste sábado (21) na quadra Guga Kuerten, a principal do Jockey Club Brasileiro, que fica na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Agora, Fonseca e Melo aguardam a outra semifinal para conhecerem seus adversários na grande decisão. O outro finalista será definido no confronto entre o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase e entre o argentino Guido Andreozzi e o francês Manuel Guinard. Eliminação nas simples Um título nas duplas pode servir como uma espécie de prêmio de consolação para João Fonseca, que ficou de fora da disputa de simples após ser surpreendido, na última quinta-feira (19), pelo peruano Ignácio Buse. O brasileiro foi derrotado pelo 91º do mundo em simples por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 4/6, nas oitavas de final do Rio Open...
A escola de samba União da Ilha do Governador, que homenageará a história e a cultura do Ceará no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro em 2019, iniciou neste domingo (2) a escolha do samba-enredo. Ao todo, 14 músicas foram inscritas e a vencedora será definida no dia 6 de outubro.
O tema escolhido pela agremiação foi "A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu", fazendo referência aos escritores cearenses Rachel de Queiroz e José de Alencar. Embora um vídeo circule nas redes sociais trazendo um dos sambas inscritos, a música oficial ainda será selecionada entre os 14 sambas em disputa interna da escola. Todos podem ser conferidos no site da União da Ilha.
Na última sexta-feira (31), o carnavalesco da União da Ilha, Severo Luzardo, esteve em Fortaleza para realizar pesquisas que vão ajudar a compor o desfile da agremiação.
Fonte: G1-CE
Em tempo: Hoje foi compartilhada uma informação não confiável por meio de vídeo de que o samba-enredo da União da Ilha já tinha sido escolhido. Mas não foi.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.