O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
A escola de samba União da Ilha do Governador, que homenageará a história e a cultura do Ceará no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro em 2019, iniciou neste domingo (2) a escolha do samba-enredo. Ao todo, 14 músicas foram inscritas e a vencedora será definida no dia 6 de outubro.
O tema escolhido pela agremiação foi "A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu", fazendo referência aos escritores cearenses Rachel de Queiroz e José de Alencar. Embora um vídeo circule nas redes sociais trazendo um dos sambas inscritos, a música oficial ainda será selecionada entre os 14 sambas em disputa interna da escola. Todos podem ser conferidos no site da União da Ilha.
Na última sexta-feira (31), o carnavalesco da União da Ilha, Severo Luzardo, esteve em Fortaleza para realizar pesquisas que vão ajudar a compor o desfile da agremiação.
Fonte: G1-CE
Em tempo: Hoje foi compartilhada uma informação não confiável por meio de vídeo de que o samba-enredo da União da Ilha já tinha sido escolhido. Mas não foi.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.