A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
Inscrições abertas: Simpósio internacional reúne especialistas das áreas de Infertilidade e Medicina Materno-fetal
O 1º Simpósio Internacional de Infertilidade e Medicina Materno-fetal será realizado no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza (CE), nos dias 28 e 29 de setembro. O objetivo do evento é difundir inovações das áreas de reprodução humana, andrologia, obstetrícia e medicina fetal, bem como estimular a prática médica na perspectiva da transdisciplinaridade. Médicos, outros profissionais que tenham interesse nas temáticas e estudantes já podem realizar as suas inscrições por meio do site infertilidademedicinafetal.com.br. Haverá certificação para os participantes.
A programação se divide em módulos específicos, ministrados por profissionais nacionais e internacionais. Ao todo, são mais de 30 palestras e mesas-redondas. “Esse evento é uma oportunidade única para discutirmos temas atuais e inovadores no tratamento de infertilidade masculina e feminina, além de abordarmos as novidades nos procedimentos de reprodução assistida e nos cuidados de uma gestação de alto risco”, esclarece Dr. Evangelista Torquato, presidente do simpósio.
O simpósio é pioneiro no eixo Norte-Nordeste. De acordo com Dr. Everardo Guanabara, diretor científico da área de Medicina Materno-fetal do evento, o simpósio será uma oportunidade de o público conhecer o que há de mais atual para o segmento de gestação de risco, cirurgia intra-útero e medidas preventivas que diminuem os riscos de complicações na gestação.
“Reunimos profissionais experientes em um único evento, para compartilharmos conhecimentos para todos aqueles que têm interesse em participar da assistência aos casais, do planejamento pré-concepcional, passando pela gestação e o pré-natal, e chegando ao acompanhamento do recém-nascido”, pontua o Eduardo Miranda, diretor científico da área de Infertilidade do 1º Simpósio Internacional de Infertilidade e Medicina Materno-fetal.
Palestrantes confirmados
Entre os nomes já confirmados dos palestrantes estão: Dr. Philip S Li (EUA), Dr. Miguel Maldonado-Avila (MEX), Dr. Daniele Luminoso (ITA), Dr. Ciro Martinhago (SP), Dra. Juliana Abdala (MG), Dr. Filipe Tenório (PE), Dr. Guilherme Wood (SP) e Dr. Jair Braga (RJ). Outras abordagens do evento incluem avanços em cirurgias, novos meios de tratamentos, programas de preservação, diagnósticos assertivos e avaliações.
O evento é uma realização da Clínica Evangelista Torquato, em parceria com a Sociedade Cearense de Ginecologia e Obstetrícia (SOCEGO), a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-CE), a Cooperativa dos Ginecologistas Obstetras do Ceará (COOPEGO), a Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e a Rede Gestar de Medicina Fetal.
Serviço
I Simpósio de Infertilidade e Medicina Materno-fetal
Data: 28 e 29 de setembro de 2018
Local: Hotel Gran Marquise, localizado na Avenida Beira Mar, 3980 - Mucuripe, Fortaleza- CE.
Inscrições: infertilidademedicinafetal.com.br/inscricao
Programação completa: infertilidademedicinafetal.com.br/programacao
Mais Informações: (85) 3031. 6063
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.