Foto: Fellipe Sampaio/STF O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou até 31 de janeiro de 2026 o prazo relacionado à exigência de aprovação da distribuição de lucros e dividendos previsto na Lei 15.270/2025, que alterou regras do Imposto de Renda. A decisão, tomada nesta sexta-feira (26) nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 7912 e 7914 , será submetida a referendo do Pleno do STF na sessão virtual marcada para 13/02 a 24/02/2026. As ações, apresentadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), respectivamente, questionam trechos da lei que condicionam a isenção do Imposto de Renda sobre lucros e dividendos apurados no ano de 2025 à aprovação dessa distribuição até o próximo dia 31/12. Ao examinar o caso, o ministro destacou que essa exigência antecipa, de forma significativa, procedimentos previstos na legislação societária. Pela Lei das Sociedades...
Um avião monomotor caiu nesta manhã (14.09) no município de Boa Viagem (CE) próximo da cabeceira da pista de pouso do município.
A aeronave pertence a Construtora Luis Costa (CLC) e seguia com destino a Tauá, nos Inhamuns.
Por volta das 08:20 o piloto, identificado apenas como Enéas, percebeu uma pane e decidiu tentar o pouso de emergência em Boa Viagem.
Não deu tempo de alcançar a pista e o resultado da aterrissagem está nas fotos. Apesar do susto e dos
danos materiais ninguém se feriu. O piloto falou às emissoras de Rádio locais. O segundo ocupante
do avião não teve o nome divulgado.
danos materiais ninguém se feriu. O piloto falou às emissoras de Rádio locais. O segundo ocupante
do avião não teve o nome divulgado.
Não entendo nada de aviação, mas teria sido uma pane seca ou elétrica? Isso ainda será apurado.
Com informações de Cláudio Teran e do Radialista Luís de Sá do Grupo Radialistas do Ceará - GRC
Foto: Luís de Sá

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.