Pular para o conteúdo principal

Incêndio em vegetação ameaça galpões e residências em Maracanaú

  2º Batalhão de Bombeiros Militar A princípio, nesta terça-feira, 23 de julho, um incêndio em vegetação alarmou Maracanaú, na Grande Fortaleza. Por volta das 13h10, a guarnição de combate a incêndio foi acionada. O foco do incêndio estava às margens do 4º Anel Viário, perto de uma empresa de rações, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Assim, o informe preliminar destacou a proximidade do incêndio a um galpão de madeira e residências. O combate ao incêndio apresentou desafios como: ventos fortes, vegetação seca e baixa umidade. Além da proximidade de estruturas inflamáveis, aumentava o risco. Também houve a necessidade de evacuar moradores próximos, por prevenção. O tenente-coronel QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares, comentou sobre o incidente. “Nosso foco foi proteger vidas e propriedades. A rápida resposta e a estratégia de contenção foram fundamentais”, afirmou. “Este incidente ressalta a importância da prevenção e conscientizaç

Prefeitura de Fortaleza intensifica podas de árvores como medida preventiva


A ação visa prevenir as quedas, que ocorrem com frequência durante o período de ventos fortes.


Para garantir a manutenção adequada da arborização da Cidade a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), mantém um cronograma que realiza serviços de poda e corte de árvores caídas como medida preventiva, trabalho que está sendo intensificado atualmente devido a época de ventos fortes.

No período de janeiro a julho de 2018, foram realizados 7.683 serviços de podas e 503 cortes de árvores. Em comparação ao mesmo período de 2017, o número de serviços aumentou 10,1%  em 2018. Com as podas, há a redução dos riscos de tombamentos e quebra de galhos. “Mesmo uma árvore sadia, em dias de ventos mais fortes, pode vir a cair", comenta o engenheiro agrônomo da UrbFor, Vladimir Sena,  ressaltando a importância das podas e cortes quando necessários.
O serviço de poda preventiva atua na correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, além da desobstrução dos semáforos e placas de trânsito. Assim também se evita que a árvore caia. O objetivo é garantir que a planta continue saudável. “A poda preventiva das árvores favorece a segurança. Temos o compromisso com o município de realizar trabalhos diários de manutenção para melhor atender os moradores. O trabalho é realizado em todos os bairros”, comenta o superintendente da UrbFor, Regis Tavares.

Solicitações de serviços de prevenção ou retirada da arborização das vias e logradouros públicos devem ser encaminhadas por meio da Central 156. A população também pode procurar a Regional do seu bairro. No período noturno, nos finais de semana e feriados, a demanda deve ser feita junto ao Corpo de Bombeiros pelo número 193. A poda só é executada após vistoria realizada por um engenheiro agrônomo, caso seja detectada a necessidade de poda ou corte de árvore, a UrbFor executa o procedimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.