segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Publieditorial UDEMY - DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA: COMO IMPULSIONAR A SUA PARA O SUCESSO




O mercado de trabalho brasileiro não se encontra em um contexto econômico promissor. Principalmente para quem pretende desenvolver a própria carreira profissional. De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 13,8 milhões de pessoas estavam desempregadas no primeiro trimestre de 2018. Para quem procura um emprego nesse cenário, boas práticas para se destacar da concorrência são essenciais. 

Para impulsionar uma carreira de sucesso é necessário saber o que o mercado espera de você. E inovação, definitivamente, é uma das qualidades mais exigidas. Com o advento da internet e o rápido desenvolvimento de tecnologias, é preciso mostrar que você, enquanto profissional, não ficou para trás ‒ e isso pode se refletir desde a montagem de um currículo online, passando pela criação de um perfil no LinkedIn, até a aquisição de habilidades bem cotadas em uma entrevista de emprego.

A seguir, damos algumas dicas para você concluir com excelência o seu plano de carreira, independentemente da situação profissional em que se encontra. Confira:

Como fazer um currículo online
É a primeira vez que você está montando um currículo? Precisar dar uma repaginada no que já existe? Pois saiba que, segundo a revista Exame, as formas tradicionais de se apresentar para uma vaga de emprego vão mudar. É isso aí: o currículo tradicional vai dar lugar ao digital e à inovação. E não dá para pensar nessas três palavrinhas sem pensar no LinkedIn, certo? 

A rede social é o melhor lugar para elencar seus estudos e experiências profissionais, assim como competências e habilidades. Chega de ficar quebrando a cabeça procurando modelos de currículo na internet e pensando em frases matadoras para chamar a atenção dos recrutadores: o LinkedIn compila as suas informações de forma objetiva e visualmente atrativa. Você faz o seu perfil na rede e ainda pode usá-lo como currículo digital! 

Caso você prefira produzir o próprio currículo para impressão, é importante saber como criar um documento que se destaque dos demais, além de saber reunir quais informações são positivas ou negativas para serem apresentadas.Fique atento em sempre falar a verdade e observar se a empresa tem um modo mais descontraído ou regrado para entrevistar. Vale como dica levar 2 modelos de currículo em mãos e no momento da entrevista, analisar rapidamente para decidir qual entregar: com foto ou sem foto é um dos pontos que muitos recrutadores analisam. 




Como se preparar para uma entrevista de estágio 
Se você está procurando um estágio, essa é, provavelmente, a sua primeira imersão no mundo profissional. Por isso, é preciso estar por dentro de todos os truques e boas práticas de uma entrevista de emprego. E mais: também é preciso estar antenado ao mercado de trabalho e levar em consideração o que ele procura em um profissional para quem desenvolverá uma carreira. 

Escolher a empresa que tenha o seu perfil é o primeiro passo para garantir que você desenvolverá sua carreira em um lugar que tenha a ver com seus objetivos profissionais. A empresa tem ambições parecidas com a sua? É um ambiente de trabalho com o qual você compactua e no qual se sentirá confortável diariamente? Saber mais sobre a empresa, além de ser um ponto positivo para a sua jornada de trabalho, também te dá pontos e boa impressão durante a entrevista. 

Além disso, como em qualquer entrevista, é necessário saber vender suas habilidades. Fazer uma apresentação profissional e pessoal de impacto é crucial em programas de estágio. 

Esses são só alguns passos que devem ser seguidos por quem está em busca do primeiro emprego. Saiba como se preparar de forma completa para esses processos seletivos clicando aqui. 

Como se comportar em uma entrevista de emprego
Para se destacar no mercado de trabalho, depois de um currículo perfeito, é preciso saber lidar muito bem com uma entrevista de emprego. Admita: nessa hora é preciso ter muito jogo de cintura para não demonstrar o nervosismo e saber se vender enquanto profissional. 

Para isso, é importante ter uma boa preparação prévia e se atentar bastante a linguagem corporal e linguagem oral. É fundamental um bom controle da sua inteligência emocional


Realocação no mercado de trabalho
Se a sua meta é realocar-se no mercado de trabalho, é essencial possuir um perfil no LinkedIn. A rede social nasceu com o intuito de conectar os profissionais do mundo inteiro em um só lugar. Lá, você pode entrar em contato com profissionais de empresas com as quais tem afinidade, criar um perfil que também serve como currículo online, elencar o suas experiências profissionais, competências e habilidades, e mostrar para o mercado por quê você é alguém com diferencial!

Ter um perfil no LinkedIn também permite que recrutadores de empresas cheguem até o seu perfil pelo mecanismo de busca. Por isso, é super importante que as suas informações estejam corretas, bem escritas e apresentáveis para que você tenha sempre mais sucesso na hora de ser avaliado. Verifique o nome de algumas influências do mercado financeiro para que tenha inspiração e base na hora de criar o seu perfil.

Cursos extras para incrementar o currículo:

“Pacote Office” - o básico que os recrutadores desejam. Não conhece nada sobre o assunto? Entenda um pouco sobre a ferramenta Word e também as famosas planilhas do Excel.

Depois de ler essas dicas, você se sente mais preparado para adentrar o mercado de trabalho com o pé direito? Quando conseguir uma vaga, se livre das dívidas acumuladas. Boa sorte! 



0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.