Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Restaurantes de comida a quilo do Ceará entram na reta final da disputa do melhor prato



Concurso “O Quilo é Nosso” vai escolher a melhor receita entre self-services de todo o País

Vinte restaurantes cearenses do segmento de comida a quilo (sendo 14 de Fortaleza) estão dando os últimos retoques nos pratos que disputam o concurso “O Quilo é Nosso”, realizado em todo o País pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

A primeira etapa, que escolherá os três melhores restaurantes de cada cidade ou estado, acontece por meio de votação popular no site do evento www.oquiloenosso.com.br e segue até o dia 2 de outubro. Serão avaliados cinco itens: limpeza, qualidade geral do bufê, atendimento, receita e ambiente.

No Ceará, além de restaurantes na capital, disputam estabelecimentos de Aquiraz, Crato e Juazeiro do Norte. Na segunda etapa, após a escolha das três melhores receitas cearenses, por votação no site do evento, um júri técnico vai avaliar qual restaurante vai representar o Estado na grande decisão, que apontará o melhor prato de restaurante self-service do Brasil. A última etapa contará com a avaliação de um corpo de especialistas.

A edição deste ano traz como tema “Saudável e natural do Brasil”.  Em 2017, o  vencedor nacional foi o restaurante Mercato Brazil Manauara Shopping, de Manaus, com o prato “Pirarucu Caboquinho”. De acordo com a Abrasel, cerca de 200 estabelecimentos (distribuídos por 26 cidades, em 12 estados)   participam da primeira fase.  Segundo Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel no Ceará, “o concurso quer fortalecer ainda mais aqueles restaurantes que prestam um serviço tão procurado pelos brasileiros, principalmente no horário de almoço, que querem comer bem, mas devido ao pouco tempo, precisam de agilidade no atendimento”.

O evento conta com o patrocínio nacional da Coca-Cola e da Sodexo, além da parceria com a revista Prazeres da Mesa.

Mobilização para a disputa

Edna Mendonça, do Divina Comida, restaurante campeão da etapa estadual em 2017, destaca as expectativas do estabelecimento para a disputa em 2018 e relembra a participação no ano passado.

“Foi muito bom. Tivemos bastante envolvimento dos nossos clientes e pudemos criar uma receita nova para o concurso. Em 2018, estamos participando novamente para tentar o bicampeonato estadual e quem sabe, nacional”, afirma. Neste ano, o Divina Comida, concorre com dois pratos: “Almôndega de camarão”, na sede da Torres Câmara; e “Ninho de carne do sol com banana da terra”, na sede da Leite Albuquerque.

Tentando desbancar o posto do atual vencedor cearense, o Restaurante Renascença criou um cartão fidelidade exclusivo para o concurso “O Quilo é Nosso”. A cada cinco refeições, o cliente ganha uma sobremesa grátis. O estabelecimento disputa com o prato “Sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil”.

O proprietário do Renascença, Eduardo Mello ressalta como principais qualidades da receita o sabor, a textura e a saudabilidade. Ele acrescenta que “a crocância da farofa contrasta com a maciez do purê, levemente adocicado, equilibrando o sal do Sirigado”. Para Eduardo, a “expectativa é agradar ao público com o nosso prato e aumentar a nossa visibilidade, já que temos apenas um ano de funcionamento”.

Já o dono do VerdeLima Restaurante, Felipe LimaVerde, destaca que os dois pratos criados para o concurso foram preparados com aprendizes de faculdades de gastronomia, sob a supervisão do chef executivo do estabelecimento, Lukas Marte. “Acredito que o Ninho de Asa Branca é o único prato vegano que está concorrendo aqui em Fortaleza. Nele, o nosso chef uniu um produto regional com uma técnica moderna, que é o picles de maxixe. Já no Salmão Jangadeiro, conseguimos unir o ‘mar’ e a ‘terra’ com um toque oriental”, explica.

Ele acrescenta que está envolvendo a equipe de atendimento “para convidar os clientes a, primeiro, provar os pratos especiais e depois votar no site. 

"Estamos disponibilizando tablets para quem quiser votar, no próprio restaurante. Além disso, mobilizamos nossos clientes através do Facebook e Instagram e convidando outros chefs e personalidades cearenses para provar a nossa ‘Gastronomia Natural'".

Confira a lista dos restaurantes participantes e pratos inscritos:

GRANDE FORTALEZA:

Brasilis Restaurante - Linguado à moda brasilis
Divina Comida / Rua Tôrres Câmara - Almôndega de camarão
Divina Comida / Av. Desembargador Leite Albuquerque - Ninho de carne do sol com banana da terra
Hanna's Restaurante / Benfica - Moqueca da horta
Hanna's Restaurante / Centro - Kibe Hannas
Le Chef Supreme - Filé suíno ao vinho rodeado de couscous marroquino
Manolo Risotos & Massas - Lasanha de frango ao molho 4 queijos
Mediterrâneo Restaurante - Surpresa de carne de sol com creme de macaxeira e redução de rapadura
Restaurante Renascença - Sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil
Santa Fifi Restaurante - Espaguete de abobrinha ao molho de tomate caseiro
Tomate Cereja - Tilápia empanada ao molho de lemon pepper
VerdeLima Restaurante / Aldeota - Salmão Jangadeiro
VerdeLima Restaurante / Bairro de Fátima - Ninho da Asa Branca
Voilà Self Service - Filé de tilápia Voilà
Artesanal Restaurante (Aquiraz)  - Fraldinha ao forno no molho Artesanal
Moenda Restô (Aquiraz)  - Cordeiro Agridoce com molho de Alecrim

CARIRI:

Mãe Chica (Crato) - Risoto de carne de sol com abóbora e queijo coalho na manteiga de garrafa
Mercearia Cariri (Crato) - Escondidinho de carne de sol na moranga
Malu Self Service (Juazeiro do Norte) - Pamonha de forno da Maluzinha
Manjar de Mãe (Juazeiro do Norte) - Tilápia Cariri

Confira a lista completa em www.oquiloenosso.com.br e siga a Abrasel nas redes sociais para acompanhar a cobertura do concurso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.