Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
O novo projeto gastrobar de Fortaleza, que funcionará no mesmo ambiente da tradicional Vila do Samba, pretende conquistar mais o púbico que curte musica popular brasileira, e estreia nesta quinta-feira (11/10), a partir das 20h. A nova proposta, chamado Vila Bar, estreia com a apresentação do cantor cearense e um dos fortes representantes da MPB no Estado, Marcos Lessa. O espaço tem um formato de bar descontraído, mas também vai apresentar opções variadas de petiscos e bebidas, além de música ao vivo de quarta à sexta-feira. A programação com o Vila do Samba, aos sábados, permanece.
O projeto tem o objetivo de oferecer um ambiente diferente para a cidade de Fortaleza, que se preocupe com a música, a alimentação e também com o cardápio de bebidas. A escolha do cantor Marcos Lessa para estrear a nova proposta do bar se deu pela mistura de musicalidade e identidade cearense que o espaço quer levar aos clientes. No repertório do show de abertura, o cantor Marcos Lessa levará ao público grandes sucessos da MPB, da Bossa Nova e do Samba, além de apresentar ao público músicas autorais como “Moa”, “O Amor É Capaz” e “Entre o Mar e o Sertão”.
Thiago Colares, proprietário do espaço, conta que o espaço começou como ponto de encontro de amigos e hoje virou referência no segmento, e funcionará de quarta a sexta como Vila Bar, e aos sábados com a tradicional programação do Vila do Samba. “Hoje é um dos cantos mais badalados da cidade e uma opção para quem gosta de curtir um bom som junto aos amigos, e o público em geral”, destaca Thiago.
Serviço:
Inauguração do Vila Bar com Marcos Lessa
Local: R. Delmiro Gouvêia, 420 - Varjota, Fortaleza
Horário: 20h

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.