quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Blog conferiu - Veja Comer e Beber: conheça os melhores da gastronomia de Fortaleza Bares e restaurantes de 22 categorias receberam a premiação


Na noite de ontem (30), 22 bares e restaurantes de Fortaleza foram eleitos como os melhores da gastronomia na capital, durante a edição do Veja Comer e Beber 2018, apresentado pelo Santander. Esse ano, o evento, realizado no La Maison Buffet, contou com patrocínio do iFood e apoio da Minalba e Café 3 Corações.

Mais de 200 convidados conferiram a emocionante entrega do prêmio de Melhor da Cidade, para “O Mar Menino”, que conquistou a vitória em mais duas categorias: o Melhor Brasileiro/Regional e o Chef do Ano, entregue a Leonardo Gonçalves. O Bar Revelação foi o Donkey Head Cervejaria; e quem recebeu o título de Personalidade do Ano foi Van Régia. Esta última, uma escolha da revista que tem como objetivo valorizar personagens que ajudam a construir a história da gastronomia local.

A chef Van Régia é proprietária do Culinária da Van, localizado no bairro Benfica. No seu restaurante, que nasceu de forma espontânea (quando ela cozinhava apenas para amigos), alguns petiscos são preferência no cardápio, como o bolinho de feijão verde com queijo coalho, acompanhado de emulsão de nata trufada. 

Concorreram 63 estabelecimentos do ramo alimentício sediados na capital, em três segmentos: Bares, Comidinhas e Restaurantes. A definição dos finalistas e campeões foi feita com a ajuda de um júri local, formado por formadores de opinião.

Fizeram a entrega das premiações personalidades como: o pianista Felipe Adjafre, o presidente da Abrasel-CE, Rodolphe Trindade, e os jogadores de futebol Marcelo Boeck (Fortaleza) e Ricardinho (Ceará).   

O guia de Fortaleza chegará às bancas no próximo sábado, 03 de novembro, mesma data em que começa a segunda edição do Menu Comer&Beber Fortaleza, parceria da Veja Comer&Beber com o Santander. O festival gastronômico vai até o dia 02/12, e irá contar com a participação de mais de 30 restaurantes da cidade. Estes vão oferecer almoço por R$ 49,90 e jantar por R$ 59,90, com menu composto de três etapas: entrada, prato principal e sobremesa. 

Confira os vencedores:

CATEGORIA BARES:

O MELHOR BOTECO - Boteco Praia

A MELHOR CARTA DE CERVEJAS – Hey Ho Beer Pub

A MELHOR CARTA DE DRINQUES –Moleskine Gastrobar 

O MELHOR CARANGUEJO – Beach Park

A MELHOR COZINHA DE BAR – Moleskine Gastrobar  

BAR REVELAÇÃO – Donkey Head Cervejaria



CATEGORIA COMIDINHAS:

O MELHOR CAFÉ – Amika Coffeehouse 

A MELHOR DOCERIA – Sucré Patisserie

O MELHOR HAMBÚRGUER – El Chancho  

A MELHOR PADARIA – Painê Panificação Artesanal & Cafeteria

O MELHOR SORVETE – Gelateria Bellucci  

A MELHOR TAPIOCA – Empório da Tapioca



CATEGORIA DELIVERY

SANDUÍCHE – NBS Burguer

PIZZARIA – Massarica

RESTAURANTE – NBS Burguer



CATEGORIA RESTAURANTES:

O MELHOR BRASILEIRO/REGIONAL – O Mar Menino

A MELHOR CARNE – Cabaña del Primo  

O MELHOR ORIENTAL – Misaki  

O MELHOR DE PEIXES E FRUTOS DO MAR –Coco Bambu Frutos do Mar 

A MELHOR PIZZARIA – Vignoli

O MELHOR VARIADO/CONTEMPORÂNEO –L’Ô Restaurante  

BOM E BARATO – Cantinho do Frango  

O MELHOR DA CIDADE – O Mar Menino

O CHEF DO ANO – Leonardo Gonçalves (O Mar Menino)



PERSONALIDADE GASTRONÔMICA – Van Régia. 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.