O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou por volta de 8h deste domingo (14), ao Hospital DF Star, em Brasília, para realizar procedimentos médicos de remoção de lesões na pele. Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. A ida de Bolsonaro para o hospital foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. É a segunda vez que ele deixa sua residência, em um bairro nobre de Brasília, para acompanhamento médico . O ex-mandatário chegou escoltado por um comboio da Polícia Penal, que permanece na unidade até a saída dele, que deverá retornar à residência localizada no Lago Sul. A decisão de Moraes prevê que o ex-presidente permaneça na unidade de saúde apenas pelo tempo necessário ao atendimento médico e retorne em seguida à sua residência. Além disso, após o procedimento, o ex-presidente deverá apresentar um atestado de saúde em até 48 horas ao STF.
Sinfonias de cordas do período clássico da música erudita mundial. Esse é o tema da próxima edição do Clássicos na Lagoa, cujo grupo a subir ao palco é a Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC). Esta apresentação encerra uma série de concertos sobre a era clássica e abre espaço para que se inicie, a partir de novembro, as apresentações voltadas ao período romântico. O evento nesta sexta-feira, 5 de outubro, às 17h, na Lagoa do Porangabussu. Foto: Divulgação
A Camerata de Cordas da UFC é um grupo formado há dois anos por professores do curso de Licenciatura em Música do Instituto de Cultura e Arte. Sob direção das professoras Liu Man Ying (violino e viola) e Dora Utermohl de Queiroz (violoncelo e contrabaixo), a camerata é constituída por 25 integrantes, dentre eles alunos da graduação de música da universidade e de outros cursos. O projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC, também envolve a participação de profissionais da comunidade, jovens vestibulandos e adolescentes.
O projeto Clássicos na Lagoa, criado em 2016 pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), se consolidou como um espaço de encontro entre moradores de diversos lugares da cidade. O objetivo é através da cultura desenvolver valores como cidadania, corresponsabilidade, inclusão social e qualidade de vida. O ICM reúne um grupo de médicos renomados da cidade, que têm como propósito construir em Fortaleza um hospital de alta qualidade na área de cardiologia e outras especialidades, oferecendo atendimento de alto padrão a usuários do SUS e particulares.
O Clássicos na Lagoa tem o apoio da Ennel, do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza e da Plataforma Sinfonia do Amanhã.
Serviço
Projeto: Clássicos na Lagoa
Apresentação: Camerata de Cordas da UFC
Local: Lagoa do Porangabussu
Data: 5 de outubro d– sexta-feira
Horário: 17 horas
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.