terça-feira, 2 de outubro de 2018

Camerata de Cordas da UFC se apresenta no Clássicos na Lagoa

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Gmail
  • Blogger
  • Tumblr
Sinfonias de cordas do período clássico da música erudita mundial. Esse é o tema da próxima edição do Clássicos na Lagoa, cujo grupo a subir ao palco é a Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC). Esta apresentação encerra uma série de concertos sobre a era clássica e abre espaço para que se inicie, a partir de novembro, as apresentações voltadas ao período romântico. O evento nesta sexta-feira,  5 de outubro, às 17h, na Lagoa do Porangabussu. Foto: Divulgação
A Camerata de Cordas da UFC é um grupo formado há dois anos por professores do curso de Licenciatura em Música do Instituto de Cultura e Arte. Sob direção das professoras Liu Man Ying (violino e viola) e Dora Utermohl de Queiroz (violoncelo e contrabaixo), a camerata é constituída por 25 integrantes, dentre eles alunos da graduação de música da universidade e de outros cursos. O projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC, também envolve a participação de profissionais da comunidade, jovens vestibulandos e adolescentes.
O projeto Clássicos na Lagoa, criado em 2016 pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), se consolidou como um espaço de encontro entre moradores de diversos lugares da cidade. O objetivo é através da cultura desenvolver valores como cidadania, corresponsabilidade, inclusão social e qualidade de vida. O ICM reúne um grupo de médicos renomados da cidade, que têm como propósito construir em Fortaleza um hospital de alta qualidade na área de cardiologia e outras especialidades, oferecendo atendimento de alto padrão a usuários do SUS e particulares.
O Clássicos na Lagoa tem o apoio da Ennel, do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza e da Plataforma Sinfonia do Amanhã.
Serviço 
Projeto: Clássicos na Lagoa
Apresentação: Camerata de Cordas da UFC
Local: Lagoa do Porangabussu
Data: 5 de outubro d– sexta-feira
Horário: 17 horas

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.