Pular para o conteúdo principal

PGR é contra suspensão da privatização da Sabesp STF havia dado prazo de 24 horas para manifestação sobre a venda

  Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta quinta-feira (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contra uma das ações que tentam barrar a privatização da Empresa Paulista de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O parecer foi   solicitado pelo presidente do STF , ministro Luís Roberto Barroso, no prazo de 24 horas. A estatal está em processo de privatização. A fase final de liquidação deve ser concluída na próxima segunda-feira (22). A privatização é alvo de ações protocoladas pelo PT, PSOL, PV, PCdoB e Rede Sustentabilidade contra a Lei Estadual 17.853/2023, norma que autorizou a venda da estatal. As legendas alegam que o modelo de privatização é inconstitucional. Entre os argumentos apresentados, o PT, por exemplo, alega que a empresa será vendida por preço abaixo do mercado e diz que há limitação de participação de acionistas para favorecer apenas uma concorrente. No parecer enviado na ação do PT, o procurador-geral, Paulo Gonet, diz que a Arguição de De

Clínica especializada em vacinas, Vaccine Care, chega a Fortaleza


A rede nacional de clínicas, especializada em vacinas, se destaca pelo conceito diferenciado e  uso da tecnologia para conquistar o público infantil

A Vaccine Care Fortaleza está chegando! Marcada para este sábado, 20 de outubro, das 9h às 15h, em sua sede local, a inauguração será recheada de atrações para a família e especialmente para o público infantil, que poderá se divertir com pintura de rosto, contação de histórias, pintura de gesso, oficina de balões e muito mais.

Com estrutura voltada para um atendimento eficiente e de extrema qualidade, a clínica atenderá um público diversificado que vai de crianças a idosos.  O espaço conta com instalações adequadas, tecnologia e equipamentos modernos para possibilitar as melhores condições possíveis de armazenamento das vacinas, garantindo a qualidade e conservação dos produtos. Um dos diferenciais da Vaccine Care é a excelência no armazenamento das substâncias, que ganha destaque através de uma rede de câmaras frias de última geração, controladas 24 horas e monitoradas com câmeras IPs que distribuem as imagens pela internet, além de sistema inteligente de alarme e discadora que dispara ligando para os telefones dos responsáveis caso ocorra qualquer variação de temperatura. 

O médico pediatra e diretor da unidade da Vaccine Care Fortaleza, Samuel Valões, revela que a clínica contará com uma equipe de enfermagem treinada para atuar de forma individual com o público, evitando transtornos, assim como reações indesejadas. E para as crianças que costumam apresentar medo com relação as vacinas o médico informa: “Contamos com a tecnologia para diminuir essa resistência. As crianças poderão usar os óculos 3D durante o momento da vacina, para que não se concentrem na dor e interajam com a historinha transmitida. Também vamos ter um buzzy, abelhinha que através da vibração e frio faz com que a sensação de dor seja minimizada ou até eliminada, evitando experiências traumáticas. E temos uma psicóloga em nosso time, que está montando uma estratégia para tentar diminuir o sofrimentos das crianças que têm medo de vacina”. Para os pais que ficam preocupados com as reações que os filhos podem ter Samuel também explica que estará disponível para dar atenção especial tirando dúvidas e orientando quanto as imunizações adequadas.

O mercado de clínicas de vacinação particulares em Fortaleza tem ganhado destaque. As famílias estão diminuindo o número de filhos, o que facilita o investimento dos pais em cuidados mais específicos. A confiança nas vacinas da rede pública estão caindo, principalmente em virtude dos tipos de vacinas e na segurança do seu acondicionamento. No Sistema Único de Saúde (SUS) a vacinação segue o chamado “efeito rebanho”, que consiste na vacinação numa quase totalidade da população, os indivíduos ainda susceptíveis estão protegidos, pois os outros ao seu redor não adquirem e nem transmitem para esses. Porém, segundo Samuel esse raciocínio vai de encontro ao foco das famílias que procuram mais segurança.


Além dos serviços habituais de vacinas a clínica vai oferecer alguns serviços como: 

vacinas importadas, furo de orelha, teste do pezinho do básico ao completo, teste de surdez genética e testes de alergia (prick test e patch test). 


Serviço:

Inauguração Clínica Vaccine Care

Data: 20 de outubro

Horário: 9h às 15h

Local: Vaccine Care - Endereço: Av. Senador Virgílio Távora, 1500, Loja 06 - Aldeota

Telefone: (85) 3242-3147 / 99119-0696

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.