Foto ilustrativa: Depositphotos.com. Recife (PE) - A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) decidiu não aprovar o pedido de incentivo fiscal apresentado pela Enel Distribuição Ceará, antiga Coelce, devido à ineficiência e não prestação de serviços adequados à população. A decisão consta da Proposta de Voto DC nº 490/2025, levada à deliberação da Diretoria Colegiada do órgão em reunião ocorrida no último dia 18 e aprovada por unanimidade. O pleito da empresa previa a concessão de redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), no âmbito de um projeto de modernização protocolado em 30 de setembro deste ano. A Sudene, no entanto, optou pelo indeferimento, sustentando que a concessão do benefício seria incompatível com os princípios da moralidade administrativa, da eficiência e da supremacia do interesse público, previstos no artigo 37 da Constituição. Embora a legislação que rege os incentivos fiscais federais na área de atuação da Sudene se concentre, e...
Viajar é considerado uma das melhores coisas na vida de muita gente, mas com a situação financeira que o país atravessa, com variável alta nos preços, o indicado é optar por pacotes que podem ser personalizados e incluem hospedagem, translado e visita aos pontos turísticos. Tendo em vista que concentrado todos os serviços em um único pagamento, além da segurança a opção ainda oferece mais comodidade aos turistas.
É o que avalia o consultor financeiro Marcos Sá. Para ele, é possível que se coloque na ponta do lápis quanto gastar durante o período que estiver viajando, caso opte pela contratação de pacotes de viagens. “No final, é garantia de economia, porque você já se programa adiantadamente com as finanças e não corre o risco de ser surpreendido com uma taxa extra, por exemplo”, explica o consultor.
Em Fortaleza, a tendência se confirma nas agências de turismo. Nagdia Barreto, proprietária da Polaris Agência de Viagens, conta que as pessoas têm apostado na contratação devido à necessidade de se programar antecipadamente para o passeio. “É mais provável que você faça uma contratação com a ida a um ponto turístico da cidade já incluso do que ser surpreendido ao chegar no local e o translato tenha dobrado o preço que informava na internet em dias atrás”, aconselha.
Tendência
No Ceará, um dos locais mais visitados no último feriado e conhecido internacionalmente é a cidade Jericoacoara. Famosa pelo cenário paradisíaco, do centro até Jijoca, onde fica localizada a cobiçada Lagoa do Paraíso, os visitantes têm de pagar pelo translato que só é possível acesso por meio de um carro buggy. Os preços de pacotes nesse caso variam atualmente de 200 a 300 reais.
No local, os turistas podem ainda desfrutar de barracas que oferecem uma proposta de verão europeu em pleno o Ceará. A Alchymist Beach Club, que fica localizada às margens da Lagoa, é um dos cartões postais do paraíso. Os bons ventos fortes atraem ainda apaixonados por esportes radicais, bastante praticado.
Nagdia, proprietário da Polaris Agências de Viagens, conta que nesses casos os turistas podem ser surpreendidos pelos proprietários dos veículos com o preço pela viagem. “Quem optar por contratar tudo certinho, é feito a viagem do turista no dia e horário combinado, o que não têm risco algum de ser surpreendido com valores a mais que o orçamento”.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.