O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta sexta-feira (21) a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A íntegra da decisão do ministro ainda não foi divulgada. A medida foi determinada pelo ministro após o site PlatôBR informar, na última quarta-feira (19), que Ramagem está em Miami , nos Estados Unidos. Ele foi filmado pela equipe do site enquanto entrava em um condomínio na cidade norte-americana. Diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Jair Bolsonaro, Ramagem foi condenado na ação penal da trama golpista a 16 anos de prisão e recorre em liberdade. Durante a investigação, Ramagem foi proibido pelo ministro Alexandre de Moraes de sair do país e teve que entregar todos os passaportes nacionais e estrangeiros. Os detalhes da suposta fuga do deputado ainda não foram divulgados oficialmente. A Câmara dos Deputados informou...
Na manhã deste domingo, 07, uma eleitora identificada como Maria Verani Rodrigues Mota, informou que ao votar, as imagens que apareciam na urna eletrônica, não correspondia aos candidatos escolhidos por ela.
Além do aumento do número de candidatos, a ordem para escolha dos mesmos, também é um fator a ser considerado. Como a primeira escolha é para deputado federal com quatro dígitos. Se o eleitor tentar votar para deputado estadual (com cinco dígitos) quando for digitar o quarto número, é possível que apareça a foto não do deputado estadual, mas do federal. O fato aconteceu no IFCE Campus Fortaleza, a zona 0113, seção 0294, segundo o comprovante de votação da eleitora. De acordo da assessoria do Tribunal Regional Eleitoral, a quantidade de números de candidatos neste ano pode ter gerado esta condição.
O TRE informou ainda que são mais de 870 candidatos concorrendo entre aos cargos de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente.
Fonte: Portal C News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.