O foguete sul-coreano HANBIT-Nano, primeiro voo comercial lançado a partir de uma base brasileira, explodiu minutos após decolar na Base de Alcântara, no Maranhão, na noite dessa segunda-feira (23). O veículo não era tripulado. O foguete da empresa Innospace partiu às 22h13 e, segundo comunicado da Força Aérea Brasileira (FAB), sofreu uma “anomalia que o fez colidir com o solo”. De acordo com a nota, uma equipe da FAB e do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local da queda para analisar os destroços. A Innospace também trabalha para descobrir o motivo da falha. O lançamento do HANBIT-Nano foi adiado diversas vezes. Inicialmente, o voo estava programado para ocorrer em novembro. A data mudou para 17 de dezembro, mas foi identificada uma anomalia, o que levou a nova mudança, dessa vez para 19 de dezembro. Outro problema fez com que o lançamento fosse transferido para essa segunda (22). O veículo espacial tinha 21,8 metros de comprimento e pesava 20 toneladas. Ele levar...
EXPOSIÇÃO - Me Tenha, Distância: exposição de artista cearense mundialmente premiado chega a Fortaleza
Juca Máximo apresenta aos cearenses o seu trabalho que figura no topo das premiações em mais de 20 países do mundo, no próximo 16 de outubro, no Sotão Moleskine
Viver entre o sonho e a realidade, o possível e o impossível, o distante e o perto, questões antônimas que perpassam na vida dos seres humanos e que serão retratadas na exposição premiada “Me Tenha, Distância”, com obras consagradas em mais de 20 países do artista cearense Juca Máximo.
A exposição parte de uma provocação do artista visual que apresenta a ideia de perseguir oportunidades para romper a invisibilidade e o silêncio, estabelecendo um diálogo próprio com o mercado, com o público, com a crítica e a arte em sí.
No dia 16 de outubro, a partir das 19h30 a exposição chegará em Fortaleza, no Sótão Moleskine, e trará 17 obras premiadas de Juca. As obras ficarão expostas no local até o dia 16 de novembro.
Este será o momento que o artista considera como o abraço a sua cidade, sua Fortaleza, onde sempre teve o desejo de consagrar seu trabalho.
“São obras que passam sentimentos, sensações, ideias e sonhos. Quando a gente sonha, temos a opção de estar perto ou distante. Eu quero ter o desejo de estar mais perto de onde eu me projeto para o mundo”, explica Juca.
Estar perto da cidade é uma realidade cada vez mais presente, mas permanecer conquistando o mundo é um caminho que Juca Máximo quer estar perto também.
Sua inspiração veio do amigo que morava ao lado, Mychel Távora, ainda com 13 anos.
Este mesmo colega que inspirou traços que já foram expostos em galerias consagradas, como na Espanha, é o curador da Exposição em que Juca Máximo apresenta ao mercado cearense seu talento. “Me tenha, Distância”.
Em suas obras, o artista apresenta muito mais que imagens, Juca convida a uma apreciação que permite reflexões sobre sentimentos expostos.
Prova disso são suas obras intituladas “Dança 1 e Dança 2” que demonstra o sonho de crianças moradoras de rua em dançar e “Risque a pele” que transmite uma mensagem bem atual ao sugerir, por exemplo, riscar a pele e não os sonhos.
Uma das obras de mais destaque do artista é a dupla Expressionism Woman e Expressionism Man. Ambas foram premiadas no Festival Art of Humanity em Toronto-Canadá e vêm sendo aplaudidas na capital como obras que não apenas "mostram", mas "falam" através de pinceladas dramáticas e extremamente expressivas.
O ARTISTA
Na adolescência, chegou a cursar artes plásticas e design gráfico, mas foi na publicidade que se formou e trilhou carreira por longos 10 anos.
Filho, pai de família, adora praia e pratica esportes sobre às águas.
Com muito trabalho consagrou-se hoje como o cearense que mais esteve na revista Archive, publicação austríaca mais conceituada e aclamada por ilustradores e publicitários do mundo.
Em pouco mais de dois anos, o artista tomou para sua vida profissional uma decisão: trabalhar com arte que não ficasse restrito ao apelo comercial, pela formação em publicidade e a experiência que carrega em diversas agências do Estado.
Para Juca, as inúmeras conquistas representam que a arte pintada está ganhando a mente e os corações do segmento.
Países que o artista cearense teve sua arte em destaque
Expressionismo I e II
Canadá e EUA.
Dança I e II
Itália, Áustria, EUA, Espanha, Coreia, Venezuela.
Risque a pele
EUA, Alemanha, França, Itália, Indonésia, Japão, Paquistão, Índia , Budapeste, Portugal, Guiana.
Ausências
Inglaterra e EUA.
Rejeições
Áustria, EUA e Coreia.
Portrait Colors
Áustria, EUA e Brasil.
Liber
Itália e EUA.
Sensuality
Áustria e EUA.
Sem Conexão
China e EUA.
Serviço
Exposição "Me Tenha, Distância" do artista cearense Juca Máximo
Data: 16 de outubro (terça)
Local: Sótão Moleskine (Rua Professor Dias da Rocha, 578 - Meireles)
Horário: 19h30


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.