Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Fortaleza recebe programa de capacitação da Funarte

Com programação toda gratuita, a capital é uma das sete cidades brasileiras a receber o projeto
De 6 a 9 de novembro Fortaleza irá receber o Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018, uma oportunidade para profissionais e estudantes de artes que buscam aperfeiçoar suas habilidades. Com programação totalmente gratuita, o projeto visa a capacitação de cerca de 3 mil pessoas em sete cidades das cinco regiões brasileiras. Serão oferecidas 11 oficinas com duração de 20h, cada, e 2 seminários. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 29 de outubro através do site da Funarte. O Programa de capacitação chega à Fortaleza com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, através do Theatro José de Alencar.

As oficinas acontecem de forma simultânea em diversos espaços do Theatro José de Alencar, ministradas por profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação contemplam as linguagens de Artes Cênicas, Música e Artes Visuais. Também serão realizados dois seminários sobre os temas 'Arte e Educação' e 'História da Música'. Aprimoramento vocal do ator, composição coreográfica, direção cênica, gestão cultural, trilha sonora e muitos outros temas compõem a extensa programação. 
Além da capital cearense, outras seis cidades brasileiras foram contempladas pelo programa que já passou por Goiânia (GO), Londrina (PR), Campina Grande (PB), Belém (PA), Campinas (SP) e daqui segue para o Rio de Janeiro (RJ). O objetivo é valorizar o processo criativo, gerando oportunidades de aperfeiçoamento técnico e artístico para os participantes, além de contribuir para a geração de emprego e renda. Para o presidente da Funarte, Stepan Nercessian, “Não tem outra maneira mais eficaz de você manter a arte e a cultura viva do que preparando as pessoas, dando a elas a compreensão e a possibilidade delas passarem de meros espectadores para serem realizadores, pra mostrar que é possível fazer”. O programa Funarte de Capacitação Técnica 2018 é uma das ações mais importantes da instituição nesse ano alinhado com a ideia de alcançar o grande desafio que é descentralizar as ações da Fundação. Até dezembro, o Programa vai possibilitar a realização de 77 oficinas e 14 seminários.

Sobre as oficinas
Os cursos acontecerão em diversos espaços do Theatro José de Alencar de forma simultânea. Todas as oficinas têm quatro dias de duração, sendo cinco horas de curso por dia. A pré-inscrição para as oficinas será feita exclusivamente pela internet nos links disponibilizados no portal da Funarte até o dia 29 de outubro. A confirmação só se dá no primeiro dia da oficina e pode haver ampliação do número de vagas. A lista preliminar de inscritos será divulgada no dia 1º de novembro. Os interessados em assistir aos seminários não necessitam de inscrição prévia. É só chegar um pouco antes do horário previsto para o início do evento e realizar sua inscrição no local.
Na área das Artes Cênicas serão oferecidas as oficinas de 'Aprimoramento vocal do ator', com a fonoaudióloga Roberta Bahia; “Composição coreográfica”, com a bailarina e coreógrafa Regina Sauer e o “O corpo na cena” com a bailarina e coreógrafa Sueli Guerra. Ainda dentro da linguagem serão oferecidas as oficinas de “Produção e administração teatral”, com a roteirista, diretora e produtora de teatro Loly Nunes e “Direcão Cênica” com o diretor e produtor teatral Antônio Gilberto. 
Aos profissionais da música serão oferecidas as oficinas de “Gestão Cultural”, com a produtora cultural Kamila Brito, “História da Música Brasileira”, com a historiadora e pesquisadora Maria Eugênia e “Trilha sonora”, com o músico, arranjador e produtor musical Dudu Viana. 
Já para a linguagem de Artes Visuais serão três oficinas: 'Memória e ficção em narrativas visuais',com a escritora, fotógrafa e pesquisadora Marina Borck; 'A palavra como perfomance, o som como paisagem', com o escritor e diretor musical Uirá dos Reis e 'Conservação preventiva de acervos fotográficos', com a Doutora em conservação e restauradora Juliana Buse. Além disso, serão oferecidos dois seminários nos dias 7 e 8 de novembro. Um deles será sobre “Arte e Educação”, o outro terá como tema “História da Arte e História da Música”.


ServiçoPrograma Funarte de Capacitação Técnica 2018 chega à Fortaleza
Local:Theatro José de Alencar
Data:06 a 09 de novembro de 2018 
Inscrições: https://goo.gl/kPE6a6
Programação gratuita
Assessoria de Imprensa/Fortaleza: Camilla Lima (85) 9 8652-3336/camilla.jornalismo@gmail.com

PROGRAMAÇÃO:
Oficina:'Aprimoramento vocal do ator'
Data:06 a 09 de novembro
Horário:14h às 19h
Local:Foyer doTheatro José de Alencar
Capacidade:20 pessoas
Oficina:'Composição Coreográfica'
Data:06 a 09 de novembro
Horário:14h às 19h
Local:Sala de dança Theatro José de Alencar
Capacidade: 20 pessoas
Oficina:'Direção cênica'
Data:06 a 09 de novembro
Horário:9h às 14h
Local:Theatro José de Alencar
Capacidade: 20 pessoas
Oficina:'Produção e administração teatral'
Data:06 a 09 de novembro
Horário:14h às 19h
Local:Sala de música do Theatro José de Alencar
Capacidade: 20 pessoas
Oficina:'O corpo na cena'
Data:06 a 09 de novembro
Horário:14h às 19h
Local:Teatro Morro do Ouro - Theatro José de Alencar
Capacidade: 20 pessoas
Oficina:'Gestão Cultural'
Data:06 a 09 de novembro
Horário:9h às 14h
Local:Sala de música do Theatro José de Alencar
Capacidade: 40 pessoas
Oficina:'História da Música Brasileira'
Data:06 a 09 de novembro
Horário:14h às 19h
Local:Foyer doTheatro José de Alencar
Capacidade: 50 pessoas
Oficina:'Trilha Sonora'
Data:06 a 09 de novembro
Horário:09h às 14h
Local:Sala Sidney Souto Theatro José de Alencar
Capacidade: 40 pessoas, por ordem de inscrição
Oficina:'Memória e Ficção em Narrativas Visuais '
Data:06 a 09 de novembro
Horário:14h às 14h
Local:Sala de canto do Theatro José de Alencar
Capacidade: 20 pessoas
Oficina:'A palavra como performance, o som como paisagem: Performance Poética e Audioinstalação'
Data:06 a 09 de novembro
Horário:14h às 19h
Local:Sala Sidney Souto Theatro José de Alencar
Capacidade: 20 pessoas
Oficina:'Conservação preventiva de acervos fotográficos'
Data:06 a 09 de novembro
Horário:09h às 14h
Local:Sala de canto do Theatro José de Alencar
Capacidade: 20 pessoas

Seminários:
Arte e educação
Data:07 de novembro
Horário: 18h30 às 21:30
Local:Foyer Teatro José de Alencar

História da Arte e história da música
Data: 08 de novembro
Horário:das 18h30 às 21:30
Local:Foyer Teatro José de Alencar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.