Por unanimidade, a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve sentença que condenou o Estado ao pagamento de indenização por danos morais, além de pensionamento a uma mãe cujo filho, de oito anos, morreu afogado em área pertencente às obras do Cinturão das Águas do Ceará, no município de Barbalha. O julgamento teve a relatoria da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha. De acordo com os autos, no dia 18 de fevereiro de 2022 o menino estava com o pai nas proximidades do canal quando caiu e se afogou em um trecho da obra pública que não possuia qualquer tipo de sinalização ou isolamento para alertar sobre os riscos existentes no local. A mãe ajuizou ação de indenização alegando omissão estatal quanto à segurança da área. A sentença da 2ª Vara Cível da Comarca de Barbalha, proferida no dia 30 de maio de 2025, reconheceu a negligência do Estado e fixou indenização por danos morais em R$ 30 mil, além de pensionamento mensal. Inconformado, o Estado apelo...
A Polícia Federal impediu ataque, na madrugada desta terça-feira (23/10), à base de valores em empresa de segurança privada, na capital cearense.
Levantamentos e diligências da PF apontaram que uma organização criminosa realizaria assalto à base de valores numa empresa localizada na Praia de Iracema. Policiais Federais abordaram os suspeitos que se encontravam em veículos de origem criminosa naquele local, a fim de praticar o assalto. Houve troca de tiros, um policial federal foi alvejado e dois suspeitos foram feridos e socorridos. Nenhum deles corre risco de morte. Nove homens foram presos em flagrante.
Os presos foram encaminhados à Superintendência da Policia Federal e, em interrogatório, alguns confessaram a intenção de realizar o assalto. Eles responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de organização criminosa, receptação, uso de documento falso e tentativa de roubo.
A ação teve a participação de 56 policiais federais, incluindo as equipes do Comando de Operações Táticas e do Grupo de Pronta Intervenção da PF, e contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará-SSPDS/CE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.