A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nessa terça-feira (13), a operação “Embrião Fase 5”, que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso de origem paulista. As ordens judiciais foram cumpridas em Fortaleza e nos municípios de Tauá e Juazeiro do Norte, pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 22 (AIS 22) e 19 (AIS 19), respectivamente. Dos quatro mandados de prisão, expedidos em decorrência do crime de organização criminosa, três foram cumpridos em desfavor de suspeitos que já possuem passagens pela polícia, sendo um homem, de 29 anos, com cinco passagens por tráfico de drogas e uma por lesão corporal; e uma mulher, de 28 anos, que responde por injúria. Outro mandado foi cumprido em desfavor de um homem, de 19 anos, que, quando adolescente, possuía atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tentativa de homicídio. Ainda durante a operação, os investigadores ...
A Polícia Federal impediu ataque, na madrugada desta terça-feira (23/10), à base de valores em empresa de segurança privada, na capital cearense.
Levantamentos e diligências da PF apontaram que uma organização criminosa realizaria assalto à base de valores numa empresa localizada na Praia de Iracema. Policiais Federais abordaram os suspeitos que se encontravam em veículos de origem criminosa naquele local, a fim de praticar o assalto. Houve troca de tiros, um policial federal foi alvejado e dois suspeitos foram feridos e socorridos. Nenhum deles corre risco de morte. Nove homens foram presos em flagrante.
Os presos foram encaminhados à Superintendência da Policia Federal e, em interrogatório, alguns confessaram a intenção de realizar o assalto. Eles responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de organização criminosa, receptação, uso de documento falso e tentativa de roubo.
A ação teve a participação de 56 policiais federais, incluindo as equipes do Comando de Operações Táticas e do Grupo de Pronta Intervenção da PF, e contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará-SSPDS/CE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.