A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (3), uma operação que resultou no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão e em uma prisão em flagrante. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Guajirú e Paupina – ambos pertencentes à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, contra suspeitos de integrar um grupo criminoso de origem carioca. Já a prisão em flagrante ocorreu também no bairro Paupina. Com o homem, de 18 anos, foram apreendidos 35 gramas de cocaína, documentos, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. Ao todo, a operação resultou na apreensão de seis aparelhos celulares. A ofensiva teve como principal objetivo capturar elementos que subsidiarão investigações sobre homicídios e tráfico de drogas praticados por suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação, sobretudo, nos bairros Curió e Guajirú. A ação foi realizada por equipes da 18ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, com apoio do D...
A Polícia Federal impediu ataque, na madrugada desta terça-feira (23/10), à base de valores em empresa de segurança privada, na capital cearense.
Levantamentos e diligências da PF apontaram que uma organização criminosa realizaria assalto à base de valores numa empresa localizada na Praia de Iracema. Policiais Federais abordaram os suspeitos que se encontravam em veículos de origem criminosa naquele local, a fim de praticar o assalto. Houve troca de tiros, um policial federal foi alvejado e dois suspeitos foram feridos e socorridos. Nenhum deles corre risco de morte. Nove homens foram presos em flagrante.
Os presos foram encaminhados à Superintendência da Policia Federal e, em interrogatório, alguns confessaram a intenção de realizar o assalto. Eles responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de organização criminosa, receptação, uso de documento falso e tentativa de roubo.
A ação teve a participação de 56 policiais federais, incluindo as equipes do Comando de Operações Táticas e do Grupo de Pronta Intervenção da PF, e contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará-SSPDS/CE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.