As mudanças no dia a dia das crianças durante as férias escolares combinam uma rotina mais livre, com novas atividades e menor supervisão direta, trazendo desafios para os pais e responsáveis. Especialistas ouvidos pela Agência Brasil dão dicas e recomendações simples de cuidados para evitar acidentes em casa ou em outros lugares, durante esta época que começa em meados de dezembro e vai até fevereiro, variando em cada estado e município. “A gente tem aí esse desafio de entreter as crianças e ocupá-las no período de férias. As famílias acabam entrando em programações onde os pais tiram também suas férias e propõem alguma atividade extra para as crianças. Então, o primeiro desafio é o local onde serão realizadas essas novas atividades para ir ocupando as crianças e para elas se divertirem”, destacou o pediatra e alergista do Hospital Santa Catarina – Paulista, Josemar Lídio de Matos. De acordo com Matos, a primeira dica é estar atento se os locais escolhidos para a bri...
A Polícia Federal impediu ataque, na madrugada desta terça-feira (23/10), à base de valores em empresa de segurança privada, na capital cearense.
Levantamentos e diligências da PF apontaram que uma organização criminosa realizaria assalto à base de valores numa empresa localizada na Praia de Iracema. Policiais Federais abordaram os suspeitos que se encontravam em veículos de origem criminosa naquele local, a fim de praticar o assalto. Houve troca de tiros, um policial federal foi alvejado e dois suspeitos foram feridos e socorridos. Nenhum deles corre risco de morte. Nove homens foram presos em flagrante.
Os presos foram encaminhados à Superintendência da Policia Federal e, em interrogatório, alguns confessaram a intenção de realizar o assalto. Eles responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de organização criminosa, receptação, uso de documento falso e tentativa de roubo.
A ação teve a participação de 56 policiais federais, incluindo as equipes do Comando de Operações Táticas e do Grupo de Pronta Intervenção da PF, e contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará-SSPDS/CE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.