*Rede de farmácias é condenada por abordagem discriminatória contra mulher negra* ⚖️ O Judiciário cearense condenou rede de farmácias a indenizar em R$ 25 mil uma mulher negra vítima de abordagem discriminatória. A decisão foi do Juízo da 39ª Vara Cível de Fortaleza e confirmada pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). 📄 A decisão considerou o Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), levando em conta que a autora, enquanto pessoa negra, está suscetível à prática do racismo estrutural. 👀 *Para saber mais sobre o caso, acesse o link https://link.tjce.jus.br/e42482*
Inovação - Eleições 2018 - Cearenses criam robô para ajudar eleitores a conhecer melhor candidato a presidência
Com a chegada das eleições é necessário ter um conhecimento de seu candidato para um voto consciente. Pensando nisso, os cearenses Thiago Amarante e Marlos Távora desenvolveram um robô chamado Bot de Urna.
A plataforma é vinculada ao Facebook e ajuda os eleitores a conhecer melhor os candidatos à presidência da república. A ideia é que, através de um chat com um robô, os eleitores possam ver seu programa de governo, informações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além das últimas notícias do candidato que ele desejar.
De acordo com Thiago Amarante, um dos criadores do chatbot, a ideia inicial surgiu para que as pessoas possam ter um melhor conhecimento dos candidatos. “Como a gente tem certa experiência nesse mercado, a gente decidiu criar isso”.
A plataforma foi publicada no sábado (29) e em três dias de existência já possui mais de 1.400 interações com o robô. “Você clica, mostra os candidatos, informações do TSE, isso tudo de uma forma bem bacana”.
Ainda é possível curtir o candidato de sua preferência e receber informações como dias em que acontecem debates. “São várias formas de interação. Tanto você pode perguntar ao robô como eles podem jogar informações”.
Para acessar, basta ir até a fanpage do Bot de Urna no Facebook, buscar o chatbot no Facebook Messenger ou apenas acessar o site.
Com informações do Portal Tribuna do Ceará.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.